Notícias | Geral
Com assessoria | 10/08/2020 - 16:11:30
Buscas em Brumadinho serão retomadas
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG
(Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

Ações do Bombeiros, suspensas devido à pandemia da covid-19, recomeçarão com equipe de 60 militares

Suspensas desde 21 de março deste ano devido à pandemia da covid-19, as buscas em Brumadinho serão retomadas, conforme compromisso firmado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) com as famílias das 11 vítimas que seguem desaparecidas. A expectativa é que no dia 27 de agosto cerca de 60 militares recomecem a trabalhar na região atingida pelo rompimento da barragem do Córrego do Feijão.
 
A data foi fixada após tratativas com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e demais órgãos envolvidos, e em acordo com os protocolos do plano Minas Consciente, resguardando práticas de proteção adequadas ao enfrentamento da disseminação da covid-19.
 
Protocolos
 
Os protocolos de segurança envolvem cuidados como obrigatoriedade do uso de máscara cobrindo nariz e boca e óculos de proteção durante todo o período do transporte para o local, inclusive dentro do veículo; medição da temperatura antes e ao término do empenho; hiigienização constante das mãos com água e sabão ou álcool gel a 70%, entre outros.
 
Militares que se enquadram nos grupos de risco para a covid-19 não atuarão na operação e os demais só serão escalados após exames que confirmem aptidão para a ação, inclusive em relação a exames de avaliação para a presença de metais pesados antes e após o empenho, conforme protocolo específico.
 
Os cuidados envolvem, ainda, protocolos específicos como o isolamento social durante o período de folga (4 dias), se possível, inclusive de familiares próximos; ocupação dos veículos limitada a 50% do número de assentos disponíveis e higienização dos veículos com álcool a cada nova viagem.
 
As áreas de refeitório também receberam protocolos específicos, a exemplo do referente às refeições, que serão servidas apenas em marmitex. Dormitórios e demais espaços estão sendo adaptados para prevenir e reduzir riscos de infecção pelo coronavírus e todos os militares e outros trabalhadores que circularem pelos espaços deverão seguir todas as medidas de proteção individual em prevenção à covid-19.
 
Durante o empenho
 
Todos os militares passarão por medição de temperatura diariamente, sendo considerado suspeito o caso com temperatura superior a 37,8ºC. Caso apresente febre e/ou sintomas respiratórios, tosse, congestão nasal, dificuldade para respirar, falta de ar, dor de garganta, dores no corpo, dor de cabeça, o bombeiro deverá comunicar ao chefe da frente/direto e solicitar avaliação médica no Posto de Saúde Avançado (PSA).
 
Em caso de suspeita de contaminação definido pelo médico do Posto de Saúde Avançado (PSA), seguir o protocolo de contingência de Saúde.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Policial - 21/09/2020
Na última sexta-feira (18), teve início a Semana Nacional do Trânsito em todo o país, que segue até esta sexta-feira (25).
Policial - 21/09/2020
Uma residência do bairro Parque Imperial foi furtada durante o final de semana, em Varginha.
Opinião - 21/09/2020
Saudando a entrada da primavera e o dia da árvore, hoje, 21, façamos uma reflexão sobre a importância do verde em nossas vidas, sobretudo neste momento em que tantas queimadas são registradas, sufocando nossos pulmões.
Combate ao Aedes Aegypti - 21/09/2020
Os bairros Cidade Nova, Parque das Acácias, Jardim Colonial e Jardim Itália receberão o Mutirão de Limpeza contra a Dengue nesta quarta-feira (23).
Boletim do coronavírus - 21/09/2020
De acordo com o boletim epidemiológico, Varginha registrou 3 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira (21).
Geral - 21/09/2020
A 99, a 99Food e o Sebrae apresentam os protocolos de retomada no segmento de Logística e Transporte, com foco nos motoristas e entregadores parceiros, produzidos em uma colaboração exclusiva
Pico do Gavião - 21/09/2020
Mais de 20 militares de Poços de Caldas e Belo Horizonte participaram do combate às chamas no Pico do Gavião, em Andradas.
Cidades - 21/09/2020
Depois de registrar quedas na intenção de compras durante quatro meses consecutivos devido a pandemia, o comércio de Varginha volta a crescer e apresentar números positivos.
Geral - 21/09/2020
Até o fim deste ano, a Cemig vai visitar cerca de 700 mil unidades consumidoras e substituir quase 300 mil medidores de energia antigos por equipamentos mais modernos.
Minas - 21/09/2020
Foi publicado na última sexta-feira (18), no Diário Oficial do Estado, o decreto do governador Romeu Zema que mantém até o dia 31 de dezembro de 2020 o estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19 em todo o território mineiro.
Geral - 21/09/2020
No primeiro semestre de 2020, Minas Gerais foi o estado que mais indenizou pedestres vítimas de acidentes de trânsito.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)