Notícias | Geral
Iago Almeida / Varginha Online | 10/08/2020 - 11:38:29
Reunião firma sequência de operação e expansão da rede de distribuição de gás natural em Varginha
Foto: Ascom Prefeitura de Varginha
(Foto: Ascom Prefeitura de Varginha)
Em reunião na última semana, o prefeito de Varginha, Vérdi Melo, e a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) trataram da sequência às iniciativas de operacionalização e expansão da rede de distribuição de gás natural na cidade, por meio de gasoduto virtual – transporte do energético por meio de carretas até a cidade, antecipando o atendimento às empresas locais. 
 
Na última terça-feira (04), autoridades responsáveis discutiram os próximos passos e ações coordenadas entre as áreas para avançar no projeto do sistema de Gás Natural em Varginha. Em 2014, a Prefeitura já havia assinado um Protocolo de Cessão de área à Gasmig , de onde iniciou-se a instalação do atual gasoduto. 
 
Em Varginha, o gás natural será distribuído por  gasoduto de distribuição, com 3,3 quilômetros de extensão já instalado e potencial para um volume de 18 mil m³/dia.  A atual  rede passa pela rua José Sanches, seguindo pelas avenidas Messias Barros e Coronel José Francisco Coelho, até chegar ao seu ponto final, próximo à avenida Rogassiano Francisco Coelho, no bairro Industrial JK. 
 
A obra prevista para Varginha é o ponto de partida para o acesso da população a este combustível menos poluente, mais econômico e com maior eficiência calorífica. Inicialmente, a partir deste gasoduto, seis empresas do município serão atendidas e, futuramente, o adensamento da rede poderá atender os demais segmentos de atuação da Gasmig. O gás natural já é realidade em outras cidades em Minas Gerais, que já contam com o energético para abastecer diferentes mercados (industrial, automotivo, comercial e residencial). 
 
As vantagens advindas do uso do gás natural vão além da otimização de custos. A segurança, por ser mais leve que o ar, dissipando mais rapidamente em caso de vazamentos; a praticidade e comodidade do fornecimento contínuo, e a economia de espaço físico, dispensando manuseio e estoque de botijões e controles diários, são apenas alguns dos benefícios proporcionados pelo uso do energético. 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Policial - 21/09/2020
Na última sexta-feira (18), teve início a Semana Nacional do Trânsito em todo o país, que segue até esta sexta-feira (25).
Policial - 21/09/2020
Uma residência do bairro Parque Imperial foi furtada durante o final de semana, em Varginha.
Opinião - 21/09/2020
Saudando a entrada da primavera e o dia da árvore, hoje, 21, façamos uma reflexão sobre a importância do verde em nossas vidas, sobretudo neste momento em que tantas queimadas são registradas, sufocando nossos pulmões.
Combate ao Aedes Aegypti - 21/09/2020
Os bairros Cidade Nova, Parque das Acácias, Jardim Colonial e Jardim Itália receberão o Mutirão de Limpeza contra a Dengue nesta quarta-feira (23).
Boletim do coronavírus - 21/09/2020
De acordo com o boletim epidemiológico, Varginha registrou 3 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira (21).
Geral - 21/09/2020
A 99, a 99Food e o Sebrae apresentam os protocolos de retomada no segmento de Logística e Transporte, com foco nos motoristas e entregadores parceiros, produzidos em uma colaboração exclusiva
Pico do Gavião - 21/09/2020
Mais de 20 militares de Poços de Caldas e Belo Horizonte participaram do combate às chamas no Pico do Gavião, em Andradas.
Cidades - 21/09/2020
Depois de registrar quedas na intenção de compras durante quatro meses consecutivos devido a pandemia, o comércio de Varginha volta a crescer e apresentar números positivos.
Geral - 21/09/2020
Até o fim deste ano, a Cemig vai visitar cerca de 700 mil unidades consumidoras e substituir quase 300 mil medidores de energia antigos por equipamentos mais modernos.
Minas - 21/09/2020
Foi publicado na última sexta-feira (18), no Diário Oficial do Estado, o decreto do governador Romeu Zema que mantém até o dia 31 de dezembro de 2020 o estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19 em todo o território mineiro.
Geral - 21/09/2020
No primeiro semestre de 2020, Minas Gerais foi o estado que mais indenizou pedestres vítimas de acidentes de trânsito.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)