Notícias | Cidades

Justiça do Trabalho bloqueia R$ 350 mil do Colégio Catanduvas para garantir verbas rescisórias

Da redação | 16/07/2020 - 20:59:45
Decisão tomada pela 1ª Vara do Trabalho foi para assegurar pagamento de verbas rescisórias de contrato de professores demitidos.
 
O Colégio Catanduvas teve R$ 350 mil bloqueados pela 1ª Vara do Trabalho de Varginha na tarde desta quinta-feira (16). A decisão foi tomada para pagamento de verbas rescisórias de contrato de professores que foram demitidos após o anúncio de fechamento da instituição.
 
De acordo com o portal de notícias G1 Sul de Minas, patrimônios do colégio como imóveis, contas bancárias, automóveis e todo o material que está dentro da instituição foram bloqueados para assegurar o pagamento de verbas rescisórias como o FGTS, férias e décimo terceiro. Ainda segundo o portal, cinco professores já entraram na justiça para garantir direitos até o momento.
 
O colégio anunciou o enceramento das atividades na última na sexta-feira (10). De acordo com a Rede CNEC, que é responsável pela administração do colégio, ficou decidido que o Ensino Fundamental, do oitavo ao nono ano, e as turmas dos três anos do Ensino Médio vão continuar as atividades até o fim de 2020. A instituição ainda informou que estuda a possibilidade da volta de outras turmas.
 
Em relação a quem já pagou a mensalidade de julho e a turma não estiver entre as que vão continuar até o final do ano, o colégio destaca que está em negociação com as famílias.
 
Inaugurado em 1960, atualmente o colégio disponibilizava turmas da educação infantil, ensinos fundamental e médio, além de curso e atividades extracurriculares.
 
Com informações do G1 Sul de Minas

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)