Notícias | Geral

9 itens obrigatórios para ter na mala de viagem

Da redação | 16/06/2020 - 09:53:40
Fazer uma viagem prazerosa depende de como ela se inicia. Começando bem antes da chegada ao seu destino.
 
Um roteiro traçado, orçamento facilitador e mala de viagem preparada corretamente são fundamentais para aproveitar a estadia sem grandes imprevistos. Entretanto, saber o que de fato é necessário pode ser um desafio para você.
 
Se o deslocamento faz parte do seu trabalho ou trata-se de um passeio turístico, tanto o estresse quanto a empolgação podem atrapalhar a arrumação da mala. Estará longe de casa, portanto deve contar com artigos básicos, como documentação, itens de higiene e etc. 
 
Para não se esquecer de nada (nada mesmo), confira os 9 itens obrigatórios para ter na mala de viagem.

Organizador de documentos
 
Dependendo do seu destino, como o caso de brasileiros que vão para países do Mercosul, não será necessário passaporte. Contudo, documentos como: RG, CPF, CNH, passagens aéreas, cópias impressas, papéis do seguro de viagem, farão parte do itinerário. A fim de tê-los sempre à mão, tenha um organizador de documentos para viagens.
 
Importantes portais de guias turísticos, como o INCRÍVEL Mala Pronta Argentina, por exemplo, fornecem orientações sobre a documentação essencial. Ainda assim, cabe a você, viajante, ter na mala de viagem informações oficiais para evitar situações desagradáveis.
 
Cadeado
 
Perder a bagagem, ou até mesmo itens relevantes, ocasiona dor de cabeça e frustração indescritíveis durante a experiência. Embora alguns produtos já venham com proteção por senha, investir em cadeado com segredo não se trata de luxo. É necessidade. Confiança. Segurança.
 
Com enorme variedade de dispositivos no mercado, fica mais fácil adquirir por um bom preço, com padrão de qualidade. Invista na sua tranquilidade, mantenha sua mala segura.
 
Álcool em gel
 
Atualmente, álcool em gel é um dos produtos mais consumidos em todo o mundo. Por realizar a antissepsia das mãos, repelindo bactérias e vírus contagiosos, não deve faltar na bagagem de mão. 
 
Obviamente, não é preciso carregar uma garrafa enorme para todos os lados. Basta um pequeno frasco para higienizar as mãos, sempre que marcar presença em locais públicos. Como é o caso do avião, trens, ônibus, restaurantes e muitos outros.
 
Adaptador para tomada
 
Uma vez que cada país tem o próprio padrão de tomadas, não é certo que consiga encaixar seus eletrônicos sem adaptador. Isso pode complicar sua viagem no exterior e te deixar na mão.
 
Leve na mala de viagem 2 ou 3 adaptadores universais, ou um T aqui mesmo do Brasil. Deixar para comprar quando chegar ao destino pode pesar no seu bolso mais do que imagina. 
 
Almofada de pescoço
 
Acessório queridinho de quem viaja com frequência, a almofada de pescoço permite fazer a viagem de modo confortável. Rechaçando a dor no pescoço, insônia (quando o trajeto é longo) e posições incômodas na poltrona.
 
Já que é um item requisitado, com alternativas de cores e estampas, por que não garantir aquele que mais combina com seu estilo? Aproveite o momento para relaxar e “Xô, torcicolo!”.
 
Kit de remédios
 
Muitos turistas encontram dificuldade para achar remédios para dor de cabeça, náuseas, alergias, desconfortos… Bem, a lista pode ser um tanto extensa, não é? 
 
Lembre-se que para adquirir um medicamento, terá de localizar uma farmácia e se comunicar pelo idioma local. Só irá perder tempo criando obstáculos que poderiam ter sido evitados. Ter na mala de viagem um kit de remédios vai te poupar de muita coisa. 
 
Outro ponto a destacar, é garantir que o kit de remédios componha sua bagagem de mão. Porque você pode precisar quando estiver no avião ou no ônibus.
 
Cartões de crédito
 
É verdade que há uma taxa a pagar para utilizar os cartões de crédito em compras internacionais (IOF). Por outro lado, o dispositivo é extremamente importante para comprar produtos quando não se tem dinheiro em espécie no momento. 
 
Ok, você não está mesmo planejando usá-lo, o que não impede de tê-lo consigo para uma eventualidade. Não se esqueça de contatar o banco previamente a fim de desbloqueá-lo para pagamentos no exterior.
 
Carregador portátil / bateria extra
 
Em outras épocas, em que a tecnologia não oferecia a versatilidade que temos hoje, certamente essa dica não faria sentido. Porém, hoje em dia, os smartphones, notebooks, GPS, câmera fotográfica e outros eletrônicos tornam nossa vida mais prática. 
 
O carregador portátil, ou a bateria extra, são itens obrigatórios para aproveitar cada instante da viagem. Serão monumentos históricos, comunicação com parentes e amigos, distração, e atividades do trabalho, se for o caso. Você não quer ser “surpreendido” com a carga baixa do eletrônico, colocando em cheque todos os planos. 
 
Não deixe de fora da sua mala de viagem o carregador portátil ou a bateria extra.
 
Peças de higiene pessoal
 
Mesmo se tratando de rotina, as peças de higiene pessoal nem sempre são lembradas ao preparar a mala. E é válido ressaltar que diversos hotéis proporcionam kits avantajados para a higiene pessoal de seus hóspedes. Entretanto, é aconselhável levar uma necessaire com:
 
Escova de dente;
Shampoo e condicionador;
Pente;
Sabonete;
Enxaguante bucal;
Cortador de unha;
Perfume.
 
Faça uma viagem incrível e eternize cada momento!!!
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)