Notícias | Geral

Os tipos de pneus mais indicados para cada veículo

Da redação | 16/06/2020 - 09:37:56
Os pneus são sem sombra de dúvidas um dos componentes mais importantes de um automóvel, responsável, literalmente, por fazer a ligação entre o funcionamento de um carro e o contato do mesmo com o solo. Além disso, a qualidade deste item tem é de extrema importância para que a segurança do motorista esteja assegurada - e é por isso que devemos conhecer os tipos de pneus mas indicados para cada veículo.
 
Fica muito mais fácil nos sentirmos seguros quando conhecemos os tipos de pneus existentes e quais deles acabam sendo os corretos para o nosso modelo específico de carro. Até porque, como já citado anteriormente, os pneus são o contato que um veículo tem com o solo, e sua aderência e desempenho diz muito sobre o quão seguro estamos atrás dos volantes.

Confira agora os tipos de pneus mais indicados para cada veículo:

Pneus On Road (pneus convencionais)
 
Os pneus On Road, também conhecidos como pneus convencionais, são aqueles que possuem os sulcos (profundidade) um pouco menores, o que acaba garantindo um maior contato do componente com o solo e a estrada em si. Este é provavelmente um dos pneus mais utilizados atualmente, já que a grande maioria dos carros saem de fábrica abastecidos com um jogo de pneus On Road.
 
Vale ressaltar que, assim como o nome On Road sugere, este modelo pneus são feitos quase que exclusivamente para pistas que estejam asfaltadas, e não necessariamente para aquelas estradas de chão batido, sendo utilizadas basicamente em carros comuns, tipos carros de passeio.
 
Como são os mais comuns, a procura e demanda é bastante alta. Com isso, diversas lojas online fazem uma verdadeira batalha pelo melhor preço disponível para os consumidores.
 
Entre elas, destacamos o Carrefour, Pneu Free e Pneu Store. Na minha opinião, são as 3 lojas de maior destaque quando o assunto é atender bem o cliente e ter uma grande variedade de ofertas.  
 
Pneus Off Road 
 
Os pneus Off Road são desenvolvidos com uma banda de rodagem consideravelmente maior, além de sulcos mais largos e uma estrutura que resiste mais ao desgaste e impacto. Ideal para estradas de chão batido e pistas com lama, este pneu precisa sempre estar muito bem calibrado - a fim de garantir a segurança necessária.
 
Pneus Radiais 
 
O pneu radial possui uma banda de rodagem que é projetada de uma maneira atípica das demais, sendo desenvolvida para durar muito mais do que o comum. Este tipo de pneu apresenta um bom desempenho em curvas e uma rápida resposta na hora de frear, sendo altamente indicado para aqueles que realizam percursos em alta velocidade.
 
Pneus Mistos
 
Como o próprio nome já diz, os pneus mistos são aqueles indicados para quase que todos os tipos de estradas, funcionando muito bem tanto em estradas de chão, quanto em asfaltos prontos. Sendo assim, ele se consagra como excepcional para aquelas pessoas que usualmente dirigem em estradas com asfalto e, uma vez ou outra, precisam ir por um local de chão batido, sendo utilizado, por exemplo, em algumas SUVs.
 
Pneus Sustentáveis 
 
Este é outro tipo de modelo que cada vez mais vem ganhando espaço dentro da indústria automobilística de pneus - tudo isso, devido ao seu excelente desempenho nas estradas e no meio ambiente. Os pneus sustentáveis, também chamados de pneus verdes, utilizam de óleo de laranja para a composição de sua borracha, tornando-se muito menos agressivos ao meio ambiente e com um desempenho tão bom quanto os demais já citados.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)