Notícias | Saúde

Transplante capilar como solução para alopecia

Da redação | 26/05/2020 - 15:37:50
A perda de cabelo é uma condição embaraçosa para muitos, principalmente quando a pessoa é muito jovem. Atualmente, muitos homens e mulheres sofrem de alopecia e, para escondê-la, existem várias opções disponíveis no mercado. Embora existam muitas soluções temporárias, a solução mais permanente é o transplante de cabelo, dividido em dois métodos: transplante de unidade folicular (FUT) e extração de unidade folicular (FUE).
 
No entanto, o procedimento de um transplante de cabelo é muito delicado e deve ser realizado por profissionais com grande experiência no área, como o Capilclinic, pois o menor erro pode levar a resultados indesejados.
 
Por outro lado, os transplantes de cabelo podem parecer muito mais realistas do que sua reputação teve por muito tempo. O procedimento está mais avançado do que nunca e há uma variedade de técnicas que podem ser aplicadas a pacientes em potencial.

Dúvidas frequentes sobre transplante capilar
 
Existem muitas perguntas que as pessoas têm sobre transplantes de cabelo, mas, abaixo você encontrará as respostas que você precisa saber sobre as perguntas mais frequentes, independentemente de se submeter a um transplante de cabelo no futuro ou se está apenas curioso:
 
O transplante de cabelo é permanente?
Sim, é permanente, de fato, essa é a principal razão pela qual um transplante de cabelo é considerado a opção mais eficaz quando ocorre perda de cabelo. Durante a cirurgia, os médicos usam seus próprios folículos capilares saudáveis ​​para preencher áreas de cabelos muito finos ou calvície. Esses cabelos transplantados são resistentes ao hormônio que causa queda de cabelo, diidrotestosterona (DHT) e são considerados permanentes. Como os cabelos transplantados são resistentes a esse hormônio, eles continuarão a crescer, mesmo que os cabelos não transplantados ao seu redor continuem miniaturizando e caindo.
 
Os transplantes de cabelo parecem naturais?
Uma preocupação comum entre aqueles que consideram o transplante de cabelo é se os resultados serão naturais, especialmente se eles viram os resultados de técnicas anteriores que já estão desatualizadas. Felizmente, a tecnologia de restauração capilar já percorreu um longo caminho. Mesmo os transplantes capilares podem produzir resultados que parecem completamente naturais e indetectáveis. Isso ocorre porque os cirurgiões usam técnicas de restauração de ponta para que o cabelo transplantado complemente o padrão de crescimento natural do cabelo.
 
O transplante de cabelo é um procedimento difícil?
Atualmente, o transplante de cabelo é um procedimento bastante simples, pois é concluído em menos de um dia e envolve um tempo de inatividade mínimo, portanto, os pacientes podem retornar à atividade normal em um dia ou dois. A complexidade realmente reside na habilidade, arte e experiência do médico, que recriará os cabelos que ficarão bem por toda a vida.
 
Existem outros produtos necessários para manter o cabelo novo?
Dependendo da sua classificação de perda de cabelo e estágio da perda de cabelo, o uso de tratamentos adicionais, como tratamento a laser de baixo nível e algumas loções, pode ser recomendado para ajudar manter a aparência e evitar futura perda de peso em áreas não transplantadas, embora esses tratamentos nem sempre sejam necessários.
 
Métodos para transplantar folículos capilares saudáveis
 
O objetivo de aumentar a densidade capilar é o mesmo nos dois métodos existentes para obter um transplante capilar bem-sucedido. Esses métodos requerem anestesia local; após a área ficar anestesiada, os folículos capilares saudáveis ​​são removidos da área doadora, na parte posterior da cabeça, extraindo uma elipse fina do couro cabeludo e fechando a área com suturas ou extraindo folículos capilares individuais um por um.
 
A primeira abordagem, conhecida como transplante de unidade folicular (FUT), não requer o corte do cabelo do doador e deixa uma fina cicatriz linear escondida dentro do cabelo permanente para que não seja visível após o procedimento. Os folículos individuais desta elipse são separados usando um microscópio.
 
O outro método não requer sutura, mas o cabelo na área doadora geralmente precisa ser cortado. Essa abordagem é chamada extração de unidade folicular (FUE), a razão pela qual as regiões de corte da área doadora é para ver com mais eficácia como os cabelos se projetam da superfície do couro cabeludo, porém a maioria do cabelo permanece intacto, portanto as áreas transplantadas não são vistas quando o cabelo cresce novamente.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)