Notícias | Cidades

Câmara de Varginha promove campanha de arrecadação de donativos para instituições sociais

Com assessoria | 21/05/2020 - 11:26:52
Diante da grave crise que as instituições de assistência às pessoas de vulnerabilidade social estão passando, a Câmara Municipal de Varginha, dentro do projeto Câmara Social, realiza uma campanha de arrecadação de donativos que serão repassados às entidades do município.
 
Na última terça-feira (19) começou a primeira etapa, que é o cadastro das entidades interessadas em receber essas doações. A partir do cadastro realizado, tudo o que for arrecadado será destinado a essas instituições. “Infelizmente esta pandemia tem atingido todos os setores, é uma crise sem precedentes na nossa história e que está afetando todo mundo, mas sabemos que essas pessoas, que já eram atendidas pelos projetos sociais do nosso município têm sofrido ainda mais. São pais e mães de família que sobrevivem de realizar pequenos serviços, de trabalho informal e que não estão tendo possibilidade de prover o sustento da família. Agradecemos a essas entidades que prestam apoio a essas pessoas e sabemos que elas também sofreram queda na arrecadação de sempre”, explicou a presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva.
 
As instituições interessadas em se cadastrar, devem fazer o cadastro online, disponível no fim do edital, que pode ser acessado clicando aqui.
 
É preciso ter pelo menos um ano de prestação de serviços em áreas de assistência social, comprovando tal requisito mediante Estatuto Social, exceto as entidades de reconhecimento notório e reputação a nível municipal.
 
O cadastro será finalizado no domingo, dia 24 de maio e na segunda-feira as doações já poderão ser feitas. “Esperamos contar com a solidariedade da população para ajudar neste momento muito difícil. Sabemos que muitas pessoas em nossa cidade ajudam com suas doações e oferecemos a Câmara, que está em um local central de Varginha, como ponto de apoio para entregar essas doações. É a hora de nos unirmos e ajudarmos a minimizar o sofrimento dessas pessoas”, concluiu a vereadora.
 
O ponto de coleta na Câmara Municipal de Varginha estará disponível a partir do dia 25 de maio, segunda-feira da semana que vem. Não será preciso entrar na Câmara para fazer a doação, que poderá ser entregue no horário do meio dia às 18h, de segunda a sexta-feira.
 
Doações em grande volume podem ser recolhidas por uma equipe da Câmara no local, basta entrar em contato pelo telefone 3219-4757.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)