Notícias | Covid-19

IBOPE realiza testes rápidos da covid-19 em Varginha

Da redação | 15/05/2020 - 16:49:32
O Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) começou nesta quinta-feira (14) a testagem em massa para covid-19 anunciada pelo governo federal. De acordo com Prefeitura de Varginha, uma equipe de entrevistadores devidamente treinados e qualificados está na cidade  aplicando um questionário sobre a existência  de doenças preexistentes e possíveis sintomas de covid-19 nos últimos 30 dias.
 
O projeto é uma iniciativa do Ministério da Saúde, que contratou o Ibope para realizar as pesquisas de campo. O entrevistador deverá usar equipamentos de proteção, como óculos, máscara e luvas, e visitará as pessoas em suas casas. Coletará uma gota de sangue de um dos moradores de cada domicílio e colocará o material em um aparelho que fará a análise. Se der positivo, o entrevistador deverá testar todos os moradores dessa casa.
 
Serão realizados 250 exames nas 133 cidades participantes em cada uma das 3 etapas do estudo. No total, 99.750 pessoas serão testadas.
 
De acordo com a Prefeitura, a pesquisa ocorrerá em 3 momentos, tendo sido o primeiro na quinta-feira (14), e os demais a cada 2 semanas.
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)