Notícias | Covid-19

Hospital de Campanha de Varginha deve começar a funcionar em 15 dias

Da redação | 05/05/2020 - 13:50:42
O Hospital de Campanha de Varginha que está sendo montado em um anexo da Universidade Federal de Alfenas – Unifal, ao lado da UPA, deve começar funcionar em 15 dias. A informação é do Prefeito de Varginha Vérdi Lúcio Melo, que recebeu a imprensa na manhã desta terça-feira (05) para apresentar as instalações do hospital.
 
 
O local terá 55 leitos, sendo que deste total, 09 na sala de estabilização, 06 leitos para a observação pediátrica, 02 isolamentos e 06 para medicação. O restante dos leitos serão para observação. O local também terá um refeitório, local de descanso para os profissionais e duas recepções, uma para o público adulto e outra para o público infantil.
 
 
“Diante desta pandemia que se instalou no mundo, e Varginha não tem sido uma exceção, sentimos a necessidade de separar os pacientes da UPA, Covide e não Covide, de forma a garantir a saúde da população. Neste sentido, decidimos instalar o Hospital de Campanha, no Campus Varginha da Unifal, que atenderá aqueles pacientes não sintomáticos do Covide”, explicou Vérdi.
 
 
Sobre o início das operações, Vérdi disse que a expectativa é 20 de maio, mas tudo depende da chegada dos 12 respiradores que foram adquiridos. “Já havíamos realizado uma compra, mas o material foi confiscado no caminho, e agora estamos contando que tudo dará certo e os equipamentos chegarão em tempo de inaugurarmos na data prevista”,disse Vérdi.
 
 
Contratação de pessoal
 
Com relação ao quadro de pessoal, Vérdi explicou que as contratações serão feitas seguindo a demanda. Inicialmente serão chamados profissionais aprovados em concurso. Para aqueles cargos que não constam do concurso, será aberto processo de seleção simplificada, como é o caso de médicos clínicos e técnicos de enfermagem, que já foi aberto cadastro de reserva.
 
 
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)