Notícias | Cidades

Prefeitura de Varginha autoriza reabertura do shopping a partir da próxima segunda-feira

Da redação | 01/05/2020 - 07:54:03
A Prefeitura de Varginha baixou um decreto nesta quinta-feira (30) autorizando a reabertura de forma gradativa e controlada do Via Café Garden Shopping a partir da próxima segunda-feira (04/05).
 
O Shopping poderá funcionar das 12h às 20h, de segunda-feira a sábado, ficando proibido o funcionamento aos domingos e feriados, bem com a entrada de frequentadores após às 19h.
 
Para que o shopping possa reabrir, será necessário que os parques infantis instalados sejam desinstalados neste início de retomada de atividades. O cinema ainda tem o funcionamento proibido. Também segue suspensa a realização de shows e atividades culturais no local, bem como a reabertura do boliche.
 
De acordo com o decreto, será preciso recomendar que pessoas pertencentes a grupos de risco não frequentem ao local.
 
É exigido controle de temperatura, sem toque corporal, na entrada de acesso ao shopping. Para entrar as pessoas precisarão estar utilizando máscaras. Os funcionários de todas as lojas e trabalhadores do local também têm de estar com o equipamento de proteção.
 
Dentro do shopping, será necessário reduzir a quantidade de pessoas para que a distância de dois metros entre elas seja mantida dentro ou fora das lojas. Esta medida também é válida na praça de alimentação que, para evitar aglomeração, precisará reduzir o número de cadeiras por mesa em 50%, assim como respeitar todos os critérios de higiene para evitar riscos de contaminação.
 
O sistema de climatização do shopping deverá ser suspenso e será preciso disponibilizar álcool em gel 70% em todos os acessos e banheiros do estabelecimento.
 
O decreto dispõe ainda de outras atividades como clubes, academias não contempladas no outro decreto, atividades profissionais liberais com a observância de eventuais restrições impostas pelos respectivos conselhos de classe.
 
O decreto está disponível no site da Prefeitura.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)