Notícias | Covid-19

Reabertura do comércio de Varginha é marcada por desrespeito ao Decreto Municipal

Da redação | 20/04/2020 - 12:30:28
Atualização em 21/04/2020 – 10h40
 
Ontem destacamos as falhas presenciadas na abertura do comércio de Varginha após 30 dias fechado por conta da pandemia do coronavírus. Apesar do descumprimento de alguns pontos do Decreto por algumas lojas, é importante destacar que a maioria dos comerciantes cumpriu o que determinava o Decreto.
 
O Varginha Online recebeu críticas de comerciantes pelas postagens referentes à reabertura das lojas. Segundo algumas delas, o site estaria culpando os comerciantes pela aglomeração nas ruas e o fato das pessoas não usarem máscaras.
 
O Varginha Online reforça o compromisso com a verdade e a realidade dos fatos. Nos últimos dias publicamos diversas notícias sobre os cuidados com a reabertura do comércio e as exigências que deveriam ser cumpridas. Destacamos que o uso de máscara em via pública não é obrigatório, ou seja, nenhum comerciante é responsável por isso. O uso de máscaras é obrigatório para funcionários e clientes apenas dentro dos estabelecimentos comerciais.
 
O momento é delicado e o comércio precisa funcionar, mas não podemos fechar os olhos para a realidade. Para que tudo volte à normalidade, entendemos que precisa existir um esforço conjunto, população, empresários e administração pública, cada um fazendo sua parte.
 

 
O primeiro dia de reabertura do comércio em Varginha foi marcado pelo desrespeitos às exigências estabelecidas no Decreto publicado na última sexta-feira.
 
Uma hora antes da reabertura do comércio, já havia aglomeração em algumas lojas. O uso de máscaras não era maciço, mas muitas pessoas já usavam a proteção. É importante destacar que o uso de máscaras em via pública não é obrigatório, mas foi recomendado o seu uso para evitar o contágio.
 
 
No Calçadão da Wenceslau Braz, algumas lojas registraram longas filas, mas sem nenhum controle. A distância mínima de mínima de 2 metros não estava sendo respeitada.
 
 
Na fila de uma lotérica também não estava sendo respeitado o distanciamento e nem o controle de entrada. Algumas pessoas foram flagradas sem máscara.
 
 
Nossa reportagem flagrou algumas lojas que não estavam exigindo do cliente o uso da máscara. Em outra loja vimos um vendedor pegando na mão de clientes, descumprindo assim a orientação de não ter contato.
 
 
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Varginha, a Guarda Civil Municipal de a Vigilância Sanitária do Município, em uma ação conjunta, iriam começar no início da tarde uma operação no Ponto Central e no Calçadão da Wenceslau Braz. O objetivo é orientar empresários e a população sobre as exigências para o funcionamento do comércio. 
 
 
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)