Notícias | Geral

Jornalista varginhense morre aos 25 anos no Mato Grosso do Sul

Da redação | 16/04/2020 - 13:24:06
O jornalista varginhense, Richard Lima, 25 anos, morreu na noite desta quarta-feira (15) no Hospital Proncor de Campo Grande – MS. Ele era repórter da TVE Cultura MS e há um ano atuava na equipe do Giro do Esporte. Richard estava internado há dois meses e em meio a tratamento de insuficiência renal, foi acometido de infecção hospitalar. Estava há poucos dias na UTI do Proncor, transferido do Hospital da Cassems.
 
De acordo com o site Campo grande News, Richard foi diagnosticado com toxoplasmose cerebral. A doença é transmitida normalmente por água ou alimentos contaminados. Estima-se que apenas de 20% a 30% dos pacientes infectados com o parasita desenvolvem a doença.
 
Richard também era ator e via o jornalismo como elo importante entre o fato é a população,  principalmente diante do consumo cada vez maior de informação instantânea pelo celular e tanto quanto dinâmico deveria ser o jornalismo, até para se contrapor aos fake news, disse em um take postado no YouTube. 
 
Para o diretor-presidente da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa), jornalista Bosco Martins, Richard era uma voz do jornalismo pós-moderno, instigante. “Perdemos um grande talento, um menino cheio de vida e que parte deixando uma marca única em sua trajetória desde que era estagiário”, disse Bosco Martins. “Sentimos profundamente a morte prematura do nosso companheiro, exercia com muita paixão, energia e talento a profissão de jornalista, nós, parceiros da Fertel, perdemos um grande amigo e valoroso profissional. Vai com Deus chamigo!!”, completou Bosco Martins. 
 
O corpo de Richard foi transladado para Varginha para sepultamento, após rápido e reservado velório em razão da situação de distanciamento social para conter a disseminação do coronavírus.
 
Com informações do Portal da Educativa
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)