Notícias | Geral

Comércio de Varginha volta a funcionar gradualmente a partir da próxima segunda-feira

Da redação | 15/04/2020 - 17:59:57
Atualização em 15/04/2020 - 19h10
 
Um novo decreto está sendo editado para permitir que o comércio de Varginha volte a funcionar a partir da próxima segunda-feira (20). O comércio voltará a funcionar de forma gradual e deverá cumprir uma série de medidas de segurança.
 
Os detalhes da reabertura foram debatidos em uma reunião realizada no último sábado (11) entre o prefeito Vérdi Melo com médicos e empresários.
 
Medidas de segurança que serão obrigatórias
 
- Fornecimento de máscaras para os colaboradores;
- Organização dos postos de trabalhado, mantendo distância se 2 metros dos colaboradores e eventuais filas de clientes;
- Fornecimento de local com água e sabão para a higienização das mãos e manter álcool gel à disposição para clientes e colaboradores;
- Higienização de maquininhas de cartão, carrinhos, telefones, mesas e bancadas;
- Manter uma janela ou porta para ventilação;
- Evitar qualquer tipo de aglomeração;
- Priorizar o atendimento online e a entrega em domicílio;
 
Comunicado Prefeitura de Varginha

O comércio de Varginha vai voltar a funcionar gradualmente. Por isso, a Prefeitura informa medidas de segurança que são obrigatórias para a preservação da vida. Dê um play na prevenção e pense em toda a cidade. #VarginhaUnida #VarginhaContraoCoronavirus

Publicado por Prefeitura de Varginha em Quarta-feira, 15 de abril de 2020
 
Foi uma reunião para tratar de assuntos relacionados a  manutenção ou não das restrições para a abertura do comércio e outras atividades de Varginha, tendo em vista as questões de saúde e economia, levando-se em consideração a pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19) e face às disposições do Decreto Municipal nº. 9.770/2020, que dispõe sobre a suspensão temporária das atividades não consideradas essenciais à população. Procuramos reunir pessoas de vários setores para unificarmos nossas ações de forma a flexibilizarmos a abertura do comércio”, explicou o prefeito Vérdi Melo.
 
Segundo Vérdi, a abertura do comércio está condicionada  ao maior engajamento por parte da população aos cuidados a serem adotados em relação ao Coronavírus. “O que a gente percebe é a ausência da ciência da importância do isolamento social, com muitas pessoas nas ruas, a ausência de máscaras e outros equipamentos de proteção individual e acúmulo de pessoas em filas e em praças da cidade.  Precisamos dividir com a população a necessidade de se cumprir metas, para que ocorra a retomada da normalização das atividades”.
 
Após apresentados todos os argumentos, os comerciantes, no geral, concordaram com a abertura gradual, restritiva e educativa  do comércio,  havendo bom senso entre todos. Por parte da prefeitura ficou acertada uma campanha  de conscientização da população dos cuidados a serem adotados a fim de se evitar o aumento do número de casos do Covid-19 em Varginha tais como o uso de máscaras, manter o isolamento social e, em caso de precisar sair, ao pegar filas manter distanciamento, evitar aglomerações e redobrar os cuidados com os idosos.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)