Notícias | Geral

Fundação Cultural prorroga inscrições do Estação dos Contos

Com assessoria | 13/04/2020 - 18:29:26
Foram prorrogadas até o dia 30/04 as inscrições de escritores varginhenses para participação gratuita no livro “Estação dos Contos”. A publicação é uma iniciativa da Prefeitura de Varginha, com edição da Fundação Cultural, e deve ser lançada durante a FLIV 2020 – 6ª Feira Literária de Varginha.
 
De acordo com o diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, "fizemos a prorrogação devido à pandemia do Coronavírus. A antologia será lançada na Feira Literária com presença de todos os participantes e amantes da literatura. Para quem ainda não se inscreveu, haverá mais esta oportunidade para participar!".
 
Será permitido o envio de contos, minicontos, microcontos e nanocontos, sendo restrito a apenas um por autor. O texto deverá ter no máximo 1.100 palavras ou 6.800 caracteres. O parâmetro a ser seguido para este espaço é de um conto de até 3 (três) páginas.
 
A inscrição poderá ser feita exclusivamente pela internet, por meio do formulário disponível no site da Fundação. Será considerado escritor varginhense o que tenha nascido em Varginha ou o que resida na cidade há pelo menos 2 anos.
 
Todas os textos inscritos passarão por uma seleção feita por uma equipe designada pelo diretor-superintendente da Fundação Cultural. Ela poderá classificar ou desclassificar os trabalhos de acordo com as normas deste regulamento e/ou por critérios literários. Os textos serão analisados levando-se em conta os critérios de originalidade, criatividade, correspondência ao gênero escolhido e qualidade literária.
 
Entende-se por conto narrativa breve escrita em prosa, sendo mais curta que o romance e a novela. Tal gênero apresenta unidade de tempo, espaço, ação e tom, que convergem para um único objetivo e visa a causar um único efeito no leitor.
 
Outras informações podem ser obtidas pelo regulamento da publicação, que está disponível no site da Fundação Cultural, pelo telefone / WhatsApp (35) 3690-2700 ou ainda pelo e-mail ascom@fundacaoculturaldevarginha.com.br
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)