Notícias | Covid-19
Da redação | 06/04/2020 - 09:21:54
ACIV se manifesta sobre a revogação do decreto que liberava a reabertura do comércio
Foto: Márcio Borges / Varginha Online
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

A ACIV - Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha se manifestou na noite deste domingo (5) após o prefeito Antônio Silva revogar o decreto que liberava a reabertura do comércio na cidade.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ACIV

A ACIV - Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha, em virtude da revogação do decreto que permitia a reabertura do comércio a partir de 06 de abril, de 2020, vem à publico esclarecer:

I - Ciente de que o comércio sofre as duras consequências de 15 dias de paralisação, procurou de toda forma ouvir comerciantes e também médicos para formular uma proposta madura e realista para reabrir o comércio a partir de 06 de abril, seguindo regras rígidas de funcionamento;

II - O prefeito de Varginha , analisou o pedido e autorizou essa reabertura a partir de 06 de abril, sendo que o prefeito ainda justificou essa decisão em sua página do Facebook dizendo que a medida "estava de acordo com as normas federais e estaduais , mas acima de tudo com as suas convicções" ;

III - A ACIV com sua postura, procurou defender o interesse dos associados sem, entretanto, deixar de ouvir médicos para que as medidas fossem seguras;

IV - A prefeitura aparentemente também ouviu os dois lados e tomou a sua decisão;

V - Ocorre que, com a decisão já tomada, na tarde deste sábado dia 04/04, outros órgãos se manifestaram contrários à reabertura:  Ministério Público de Minas Gerais , Superintendência Regional de Saúde, Associação Médica de Varginha,  Sindicato dos Médicos e Comissão de combate ao Coronavírus;

VI - Dessa forma o prefeito, antes de rever sua decisão, consultou a ACIV para saber se gostaríamos de nos pronunciar;

VII - A ACIV, ciente de que já tinha feito todas as argumentações que embasavam o seu pedido e, em respeito aos órgãos que se mostraram contrários, afirmou que "nada mais tinha a declarar", isto é , o prefeito já tinha elementos suficientes para tomar a sua decisão;

VIII - Assim, na noite desse domingo, dia 05/04, recebemos a notícia de que o decreto fora revogado e que o comércio continuará fechado;

IX - A ACIV respeitará e cumprirá a decisão tomada pela Prefeitura Municipal;

X - Entretanto, cabe ressaltar que esta medida trará consequências econômicas e sociais, e , é imprescindível que a Prefeitura de Varginha, apresente um plano para apoiar os empresários e empregados do comércio para enfrentar estes dias tão duros que se seguirão. As micro e pequenas empresas, principalmente, devem ser apoiadas nesse momento. 

A ACIV, continuará a defender seus associados, respeitando sempre o valor da vida e da saúde das pessoas.

Anderson de Souza Martins  
Presidente da ACIV

Varginha, 05 de abril de 2020

 


 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Combate ao coronavírus - 17/01/2021
Mais um estabelecimento foi interditado em Varginha por descumprir as medidas de combate à Covid-19.
Profissionalização e solidariedade - 17/01/2021
O amor pelos bichanos mobiliza servidores e detentos do Presídio de Lavras, no Sul de Minas.
Iniciação Cristã - 17/01/2021
As Paróquias do Divino Espírito Santo e Imaculada Conceição, de Varginha, anunciaram a abertura de turmas de adultos que ainda não receberam os Sacramentos da Iniciação Cristã e queiram receber o Batismo, Eucaristia e Crisma.
Loterias - 17/01/2021
Ninguém acertou as seis dezenas do Concurso 2.335 da Mega-Sena, sorteadas nesse sábado (16) à noite no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
A partir desta segunda-feira - 17/01/2021
A partir desta segunda-feira (18), a Caixa assume a gestão dos recursos e do pagamento das indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat).
Combate ao Covid-19 - 16/01/2021
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza, neste domingo (17), em Brasília, reunião extraordinária de sua diretoria colegiada, formada por cinco integrantes, para analisar os pedidos de autorização temporária.
Combate ao Covid-19 - 16/01/2021
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) desenvolveu mais uma ferramenta de monitoramento da pandemia de covid-19.
Inscrições abertas - 16/01/2021
O Instituto Federal do Sul de Minas, Campus Poços de Caldas, abriu inscrições para o Processo Seletivo para ingresso de novos alunos no primeiro semestre de 2021 em cursos gratuitos da instituição.
Vídeo - 16/01/2021
A Polícia Federal prendeu um jovem em flagrante na manhã desta sexta-feira (15) na agência Central dos Correios, em Varginha.
Boletim coronavírus - 16/01/2021
Neste sábado (16), Varginha confirmou 121 novos casos de Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, os infectados são 50 homens e 71 mulheres.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2020 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)