Notícias | Covid-19
Da redação | 04/04/2020 - 14:02:14
Prefeitura de Varginha rebate nota da Associação Médica a respeito da reabertura do comércio
Foto: Reprodução Internet
(Foto: Reprodução Internet)
A Prefeitura de Varginha se manifestou após a Associação Médica de Varginha (AMV) e o Sindicato dos Médicos (SINMED) divulgarem nota se posicionando contra a reabertura do comércio.
 
De acordo com a Prefeitura, a Administração Pública consultou o Comitê Especial formado para o gerencialmente no âmbito da saúde das questões inerentes ao Coronavírus, além de diversos outros setores, como educacionais, assistenciais, de desenvolvimento econômico e jurídico.
 
Confira a nota da prefeitura
 
Não se sustentam as afirmações da Associação Médica De Varginha e do Sindicato Dos Médicos.

A Administração Pública consultou o Comitê Especial formado para o gerencialmente no âmbito da saúde das questões inerentes ao Coronavírus, além de diversos outros setores, como educacionais, assistenciais, de desenvolvimento econômico e jurídico.

Da mesma forma, representantes médicos estiveram na reunião entre representantes da Prefeitura Municipal e do setor de comércio, realizada na última segunda-feira (30/03), ente os quais o Presidente da AMV esteve presente, e em que foram debatidas questões relativas à abertura do comércio, ficando definido, na ocasião, que o comércio não seria aberto nesta semana, mas que na outra semana (a que entra) haveria a abertura gradativa, uma vez não seria possível a manutenção do fechamento por mais tempo em razão da grave crise econômica pela qual passa o setor, com ampla possibilidade de desemprego, ficando acertado que tudo seria realizado com responsabilidade, com restrições efetivas ao funcionamento, o que foi levado a efeito no decreto publicado.

Importante registrar que o Município segue normativas Federais e Estaduais, agindo rigorosamente dentro dos limites legais, além do que não é verdade que faltam investimentos na área de saúde, já que os equipamentos existem e outros tantos estão sendo adquiridos, havendo recursos para tanto no Município, que mantém gestão austera e, por isso mesmo, está em condições, ao contrário de diversas outras cidades, de responder a esse momento de crise.

Importante registrar que compete à população auxiliar o Poder Público, mantendo-se em suas casas e saindo para adquirir tão somente aquilo que for necessário e indispensável, observando as regras estabelecidas no Decreto Municipal.
 
LEIA MAIS
 
 
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Combate ao coronavírus - 17/01/2021
Mais um estabelecimento foi interditado em Varginha por descumprir as medidas de combate à Covid-19.
Profissionalização e solidariedade - 17/01/2021
O amor pelos bichanos mobiliza servidores e detentos do Presídio de Lavras, no Sul de Minas.
Iniciação Cristã - 17/01/2021
As Paróquias do Divino Espírito Santo e Imaculada Conceição, de Varginha, anunciaram a abertura de turmas de adultos que ainda não receberam os Sacramentos da Iniciação Cristã e queiram receber o Batismo, Eucaristia e Crisma.
Loterias - 17/01/2021
Ninguém acertou as seis dezenas do Concurso 2.335 da Mega-Sena, sorteadas nesse sábado (16) à noite no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
A partir desta segunda-feira - 17/01/2021
A partir desta segunda-feira (18), a Caixa assume a gestão dos recursos e do pagamento das indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat).
Combate ao Covid-19 - 16/01/2021
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza, neste domingo (17), em Brasília, reunião extraordinária de sua diretoria colegiada, formada por cinco integrantes, para analisar os pedidos de autorização temporária.
Combate ao Covid-19 - 16/01/2021
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) desenvolveu mais uma ferramenta de monitoramento da pandemia de covid-19.
Inscrições abertas - 16/01/2021
O Instituto Federal do Sul de Minas, Campus Poços de Caldas, abriu inscrições para o Processo Seletivo para ingresso de novos alunos no primeiro semestre de 2021 em cursos gratuitos da instituição.
Vídeo - 16/01/2021
A Polícia Federal prendeu um jovem em flagrante na manhã desta sexta-feira (15) na agência Central dos Correios, em Varginha.
Boletim coronavírus - 16/01/2021
Neste sábado (16), Varginha confirmou 121 novos casos de Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, os infectados são 50 homens e 71 mulheres.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2020 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)