Notícias | Internet & Cia

Como criar capas de CD no Adobe Spark

Da redação | 01/04/2020 - 13:30:07
Existem muitas etapas antes do sucesso na música, antes de chegar nos shows com milhares de pessoas acompanhando e com cachês milionários. Se você ainda está iniciando na carreira musical e pensa em gravar um CD ou mesmo já deu início a produção, saiba que a capa pode ser criada por conta própria. Assim, é possível economizar na contratação de um designer.
 
Se você já passou pela gravadora e o álbum está praticamente pronto para ser lançado, mas está faltando a capa para o CD, saiba que utilizando o Adobe Spark é possível fazer um trabalho bem bacana. Quer dominar todo o processo criativo? Então utilize essa ferramenta, que é bem intuitiva e vai te ajudar.
 
Crie uma capa com a sua cara
 
Se a capa do livro pode representar muito sobre o conteúdo que o leitores encontram lá dentro, o mesmo podemos dizer sobre uma capa de disco, que podem ter muitos significados para a banda ou para o cantor. A capa é o primeiro contato que o público terá com o seu trabalho, principalmente se ainda não o-conhecem.
 
Sabemos que gravar um álbum não é das tarefas mais fáceis, é preciso de muito esforço e de investimento, para que as músicas fiquem com a qualidade adequada e o som seja agradável aos ouvidos do público. No Adobe Spark Post existem modelos pré-definidos para usar como base, sendo possível ainda importar fotos e imagens pessoais.
 
Como eu faço para criar uma capa de CD?
 
Se o seu objetivo é criar uma capa de CD, o Adobe Spark é o lugar certo para isso. O interessante é que o formato é quadrado, assim fica mais fácil, basta escolher a opção "Quadrado" dentro da ferramenta, assim o seu projeto terá as dimensões certas.
 
No lado direito da tela existem alternativas de temas, então é só escolher um que combina bem com o estilo musical da gravação. Talvez não tenha algum conforme você desejou, mas isso não é um problema, já que depois será possível personalizar de acordo com seus gostos pessoais.
 
Dá para enviar ao sistema uma foto da sua banca, para que a capa do disco fique com a marca de vocês. Tome cuidado para não virar meme, ou esse pode ser o objetivo.
 
Faça uma capa que combine com a música
 
Com o Adobe Spark é possível fazer uma personalização completa do seu trabalho, como por exemplo deixar o fundo em destaque, mudar a opacidade ou então alterar os filtros para criar efeitos diferenciados.
 
Quem quiser pode utilizar a ferramenta de texto, onde é possível mudar a fonte das letras, a cor e o tamanho. Quando estiver criando a capa para o seu CD, não tenha medo e navegue por todas as ferramentas oferecidas no Adobe Spark. No final é só salvar as alterações que gostou e descartar as outras.

Adobe Spark, uma ferramenta completa
 
O Adobe Spark é uma ferramenta completa, com ele você pode criar capas de disco ou utilizar de muitas outras maneiras. Dá para criar convites de aniversário, cartões presente, etiquetas e até editar memes! Aproveita essa oportunidade e faça a melhor capa de CD de todos os tempos.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)