Notícias | Covid-19

Pouso Alegre confirma o primeiro caso de coronavírus na cidade; Agora são 6 casos confirmados no Sul de Minas

Da redação | 29/03/2020 - 16:24:00
A Prefeitura de Pouso Alegre confirmou na noite deste sábado (28) o primeiro caso de coronavírus na cidade. A confirmação foi anunciada nas redes sociais pelo prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões. De acordo com a administração municipal, o caso é de uma idosa que está em isolamento domiciliar.
 
Além de Pouso Alegre, no Sul de Minas há mais cinco casos registrados: Extrema (1), Poços de Caldas (2), Boa Esperança (1) e Campo Belo (1).
 
Em Extrema, a confirmação saiu na noite da última sexta-feira (27). De acordo com a prefeitura da cidade, um homem de 56 anos foi infectado em São Paulo. Ele está em isolamento domiciliar sendo acompanhado pela unidade de saúde.
 
Em Poços Caldas já são dois casos registrados. O primeiro foi confirmado no dia 20 de março. Uma mulher de 34 anos que veio de São Paulo teve contato com pessoas que vieram do exterior. O segundo caso foi confirmado neste sábado (28). Um homem de 70 anos que havia retornado de viagem do Chile foi diagnosticado com a doença.
 
Em Boa Esperança, uma mulher de 60 anos foi diagnostica com coronavírus na última terça-feira (24). De acordo com a Prefeitura da cidade, a mulher  esteve em São Paulo, onde buscou um parente no aeroporto. Ela recebeu o primeiro atendimento em Boa Esperança e foi transferida para Varginha.
 
Já na cidade de Campo Belo, o caso é de uma mulher de 48 anos que teria se infectado durante uma viagem foi confirmado pela prefeitura na última quinta-feira (26).
 
Mortes suspeitas
 
Quatro mortes suspeitas pelo novo coronavírus estão em investigação no Sul de Minas. Dois óbitos ocorreram em Varginha e os outros dois em Três Corações. Materiais já foram recolhidos para investigação e encaminhados para a Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)