Notícias | Covid-19

Combate ao coronavírus: Prefeito em exercício de Varginha autoriza compra de respiradores, monitores, testes rápidos, máscaras e luvas

Da redação | 28/03/2020 - 19:56:24
O prefeito em exercício de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, autorizou a compra de equipamentos e suplementos para auxiliar no enfrentamento do coronavírus. 
 
De acordo com a Prefeitura, o município já comprou 100 testes para o Coronavírus e negocia a aquisição de testes rápidos. Os teste já adquiridos devem chegar na primeira quinzena de abril.
 
Ainda de acordo com a Prefeitura, o município também adquiriu Equipamentos de Proteção Individual – EPI´s para os profissionais de saúde, sendo 30 mil máscaras, luvas, macacões e sapatilhas descartáveis, além de respiradores e monitores de avaliação dos batimentos cardíacos e pilhas para equipar a UPA, aumentando a capacidade de atendimento.
 
“A Secretaria Municipal de Saúde fez um levantamento que atendemos prontamente com a aquisição, inclusive de produtos para a constante higienização das unidades de saúde, incluindo as UBS´s, UAPS, PSF´s, UPA e Hospital Bom Pastor. São produtos como desinfetante, água sanitária, papel toalha, sabonete líquido e álcool gel”, relatou Vérdi.
 
Segundo Vérdi, o Hospital Bom Pastor também está adquirindo respiradores e monitores, além de outros equipamentos necessários para o enfrentamento ao coronavírus.
 
“Varginha está investindo no combate ao coronavírus e tomando medidas para a proteção da população. Mas só vamos vencer o coronavírus com a população que não deve sair de casa, somente em casos extraordinários”,  disse  Vérdi. 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)