Notícias | Covid-19

Diretoria da Aciv ressalta a importância do aval da área médica para reabertura de comércios

Com assessoria | 28/03/2020 - 12:19:47
O presidente da Aciv se manifestou na manhã de hoje (28) representando a diretoria da entidade e seus mais de 700 associados e ressaltou que ouvir a área médica é fundamental para que o Prefeito tome a melhor decisão para reabrir ou não os comércios da cidade e em que data isso poderá ocorrer.
 
Na tarde de quinta feira a Aciv em parceria com Sindvar, Sindcomerciários, Sehav, e Via Café Garden Shopping , havia sugerido a reabertura dos estabelecimentos comerciais à partir de segunda feira, mas seguindo regras rigorosas de funcionamento para evitar a proliferação do novo coronavírus.
 
"Nós da Aciv e parceiros, fizemos o que tínhamos que fazer para uma boa tomada de decisão: ouvimos o clamor dos comerciantes e funcionários do comércio além de conversar com as entidades representativas. Daí nasceu essa sugestão. Cabe à Prefeitura fazer o mesmo, considerar nosso posicionamento mas ouvir atentamente a área médica, que é quem mais entende da questão dessa doença" ressaltou o presidente da Aciv.
 
A questão da reabertura gradual do comércio vem sendo discutida em várias esferas. O governador Romeu Zema já está analisando e o Governo de Santa Catarina já divulgou um plano estratégico para isso.
 
"Sabemos que é uma decisão difícil devido ao momento que estamos atravessando que divide opiniões em todo o mundo. Entretanto, nós do comércio saberemos ouvir , respeitar e cumprir a decisão que for tomada pelo governo municipal, pois o momento é de união em torno da preservação da vida e da saúde de todos. A Aciv não endossará nenhum ato de descumprimento daquilo que for decidido",  concluiu Anderson de Souza Martins.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)