Notícias | Cidades

Prefeitura de Varginha faz manutenção nos Parques Municipais

Da redação | 26/03/2020 - 14:00:42
Parques continuam fechados para visitação pública
 
A Prefeitura de Varginha por meio das Secretarias Obras e Serviços Urbanos (SOSUB), Meio Ambiente (SEMEA) e Agricultura (SEAGRI), realiza a manutenção nos Parques Municipais Novos Horizonte, Centenário e São Francisco. Os espaços estão fechados para visitação pública devido às medidas de enfrentamento ao coronavírus.
 
As equipes da SOSUB fazem a limpeza com capina e roçada na parte de fora dos Parques Centenário e São Francisco. Já a manutenção interna é realizada pela equipe de arborização da SEMEA. De acordo com o supervisor dos serviços de manutenções dos parques municipais e responsável pela arborização urbana, Carlos Henrique Mariano, o Carlinho Tomate, esse trabalho deve demorar cerca de duas semanas. Já no Parque Novo Horizonte, ocorre a manutenção e alimentação dos patos, sendo que os funcionários atuam, inclusive, contra o vandalismo mesmo nessa quarentena.
 
Ainda nesta semana, a SEAGRI vai enviar equipes para limpar as estradas de aceiros que são os cortes da mata local – espécie de caminho que é aberto para dificultar a propagação do fogo em caso de incêndio. Na próxima semana, dando continuidade ao planejamento dessa manutenção, outra frente de trabalho vai atuar no reparo e manutenção das telas de alambrados. “Existem pessoas que danificam as cercas em vários locais, como por exemplo, para colocar cavalos no interior dos parques; então vamos também executar esse trabalho”, conclui Carlinho Tomate.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)