Notícias | Covid-19

Secretaria de Saúde de Varginha adota recomendações para a Unidades Básicas de Saúde

Com assessoria | 18/03/2020 - 09:48:34
Tendo em vista as ações necessárias os cuidados preventivos necessários para o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde, a Comissão de Prevenção, Controle e Enfrentamento do novo Coronavírus (Covid-19), adotou algumas recomendações que passam a valer a partir desta semana nas UBSs. Sendo elas:
 
- As Unidades de Saúde estão adotando medidas preventivas, visto que no Município os casos suspeitos estão em monitoramento;
 
- As Unidades Básicas de Saúde estão preparadas para o atendimento dos casos sintomáticos respiratórios (síndrome gripal), e estarão com a agenda aberta para demanda espontânea, prioritariamente.
 
- As Unidades Básicas de Saúde estão orientadas a SUSPENDER os agendamentos eletivos (consultas médicas e odontológicas), exceto AQUELES casos mais urgentes, PRIORIZANDO AQUELAS PESSOAS QUE APRESENTEM INSUFICIÊNCIA RESPIRATÓRIAS.
 
- Todas as pessoas que chegarem nas Unidades para atendimento, serão acolhidas e orientadas, pois as consultas serão destinadas aos casos prioritários.
 
- A orientação é SUSPENDER o controle de Hipertensão e Diabético, que são mais vulneráveis e todos os Grupos de Atividade nas Unidades Coletivas, a exemplo do Tabagismo e atividades físicas, por exemplo), a fim de evitar aglomerações.
 
“Estamos estruturando os atendimentos prioritários em domicílio, conforme vulnerabilidade dos casos, dando prioridade aos problemas respiratórios. Pedimos às gestantes e aos responsáveis por crianças de colo, que liguem na Unidade de referência para saber a data e hora dos atendimentos, quando for de extrema necessidade, evitando aglomerações e saídas desnecessárias. Aconselhamos ainda a população a chegar nas Unidades após o horário de abertura, evitando filas e aglomerações”, explicou o Secretário de Saúde, Mário Carvalho Terra.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)