Notícias | Geral

Mutirão de combate à Dengue desta semana será no Sagrado Coração I e II

Da redação | 16/03/2020 - 12:03:51
O Mutirão de combate à Dengue desta semana será nos bairros Sagrado Coração I e II. O mutirão acontece na quarta-feira (18) das 7h30 às 13h. Os moradores devem deixar nas calçadas na quarta-feira mesmo, bem cedo, antes das 7h30, todo o material que querem descartar como móveis, vasilhas, pneus e madeira; menos galhos de árvores e restos de construção. Essa limpeza visa diminuir consideravelmente os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue. Nesta segunda e terça, tem agentes que fazem panfletagem para orientar a população sobre a importância de participar do Mutirão.
 
De acordo com o Setor de Vigilância Ambiental, a população tem correspondido ao apelo da Prefeitura de Varginha e participando dos Mutirões. Na última quarta-feira (11), foram recolhidos 11 caminhões de entulhos dos bairros Jardim Orlândia e Vila Adelaide. O Setor recebe muitas ligações telefônicas solicitando o Mutirão, mas a escolha segue prioridades como bairros com muitos problemas de lixo e casos de dengue.
 
De acordo com a Prefeitura, um dos grandes problemas são os pneus velhos. O município dá destinação correta por meio de uma empresa que recolhe os pneus, porém tem pessoas que insistem em não colaborar. No último sábado (14) a Prefeitura recolheu 18 pneus na estrada de acesso ao antigo lixão, no bairro Corcetti, por meio de denúncia anônima.
 
O Mutirão de Limpeza no Bairro Sagrado Coração I e II abre o 1º evento de prevenção e saúde que será realizado no próximo sábado (21) por iniciativa da 3ª Igreja do Evangelho Quadrangular em parceria com o Conselho Comunitário dos Bairros Sagrado Coração I e II, Alto da Figueira e Sete de Outubro e Prefeitura, por meio da Vigilância Ambiental. 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)