Notícias | Geral

Manifestação de apoio ao Governo tem pouca adesão em Varginha

Da redação | 15/03/2020 - 14:19:13
Cerca de aproximadamente 300 pessoas estiveram presentes no Centro de Varginha para a manifestação marcada para a manhã de domingo (15) em apoio ao Presidente Bolsonaro e contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). 
 
 
O Presidente Bolsonaro desconvocou a mobilização na última quinta-feira, por conta do avanço do coronavírus no Brasil, porém, a organização resolveu manter a manifestação na cidade.
 
 
Uma carreata com aproximadamente 80 veículos que saiu da Avenida Princesa do Sul, chegou ao Centro por volta das 10h10. 
  
 
Logo depois da concentração, os manifestantes saíram em passeata pelo Centro de Varginha. 
 
Pedido de Bolsonaro
 
 Na noite da última quinta-feira, em pronunciamento oficial veiculado no rádio e na TV, Bolsonaro pediu aos apoiadores que repensassem a ida às manifestações previstas para este domingo. Pouco antes, durante transmissão ao vivo semanal que faz pelo Facebook, o presidente foi mais direto e sugeriu o adiamento dos protestos.
 
Após ter dito na última terça-feira que a “questão do coronavírus” não era “isso tudo” e que se tratava muito mais de uma “fantasia” propagada pela mídia no mundo todo, Bolsonaro recuou. Devido ao contato recente com infectados, como o secretário de Comunicação da República, Fábio Wajngarten, o presidente realizou exames de rotina, mas testou negativo à doença.
 
“O que nós devemos fazer agora é evitar que haja uma explosão de pessoas infectadas, porque os hospitais não dariam vazão a atender os pacientes. Se o governo não tomar providências sobe, e depois de um certo limite, o sistema não suporta. Pode morrer pessoas por outros motivos, vão dizer que é o coronavírus. Como presidente da República, tenho que tomar alguma posição. Se bem que o movimento não é meu, é espontâneo e popular. Uma das ideias é adiar, suspender, adiar, e daqui um mês, dois, fazer a manifestação. Já foi dado um tremendo recado ao Parlamento. O recado foi dado”, disse Bolsonaro na rede social.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)