Notícias | Educação

Nova temporada do Teatro de Luz Cemig terá super-heroína no combate ao desperdício de energia

Com assessoria | 10/03/2020 - 19:02:09
Peça teatral educativa será apresentada gratuitamente em escolas de 17 cidades do Sul de Minas
 
A temporada 2020 do programa Teatro de Luz Cemig, no Sul de Minas, traz uma nova produção inspirada no empoderamento feminino. A peça teatral “Super Rosa Choque contra a sobrecarga” vai percorrer 17 cidades da região, promovendo a reflexão sobre o uso consciente da energia elétrica entre crianças e jovens de escolas públicas e particulares. O espetáculo, apresentado gratuitamente nas instituições de ensino, faz parte do Programa de Eficiência Energética da empresa.
 
De maneira lúdica e interativa, a apresentação aborda a eficiência energética, o consumo consciente e a prevenção de acidentes com energia elétrica, destacando valores e atitudes de cidadania.  Inspirada na força da mulher, a personagem Rosa Choque é uma super-heroína corajosa e brincalhona que encara a missão de combater o desperdício de energia com muito bom humor.
 
Os atores Luiz Fernando Gonçalves, Nanda Dearo, Julia Montezano e Aria Nery, do grupo NucleArte de Poços de Caldas, se revezam em cena, apresentando paródias de músicas populares e uma linguagem de clown (palhaço) que são garantia de interatividade com a plateia. A produção é de Luciana Rossi e foi criada especialmente para o Programa Teatro de Luz Cemig.
 
Em meio a muitas risadas com as peripécias dos personagens Rosa Choque e Gastão, a plateia recebe orientações sobre como usar a energia elétrica de forma consciente e também alertas importantes como o perigo de se empinar pipas próximo às redes elétricas e da utilização  do celular conectado à tomada.
 
Cordislândia e Santa Rita do Sapucaí foram as primeiras cidades contempladas com o espetáculo. Na próxima quinta-feira (12/03), cerca de 360 alunos das escolas municipais de Campos Gerais vão assistir à peça no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Até o fim do primeiro semestre deste ano, o espetáculo será apresentado em São José do Alegre, Santana da Vargem, Cruzília, Varginha, Três Corações e Pouso Alegre.
 
Educação e Programa de Eficiência Energética
 
O Programa de Eficiência Energética da Cemig é regulado pela Aneel e tem como objetivo aplicar, conforme legislação, 0,5%  da receita operacional da companhia em ações que promovem o uso racional da energia elétrica e a redução do desperdício desse recurso com foco na sustentabilidade.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)