Notícias | Cidades

Esquadrilha da Fumaça leva uma multidão ao aeroporto de Varginha

Da redação | 09/03/2020 - 15:12:29
Uma multidão compareceu neste domingo (8) no aeroporto de Varginha para acompanhar a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. O evento marcou as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher.
 
Foto: Mario Rosestolato
 
No céu, os pilotos dos setes aviões deram um verdadeiro espetáculo de ousadia e técnica. Fizeram manobras, acrobacias e  desenhos no ar. Nem a chuva que caiu momentos antes da apresentação afastou o público.
 
 
CLIQUE AQUI para ver a galeria de fotos do evento
 
 
Em homenagem ao Dia da Mulher, a Polícia Militar distribuiu rosas para as mulheres presentes no evento.
 

Da esquerda pra direito: Barry Chales, Vérdi Lúcio Melo, Luis Gustavo Rabelo e Felipe Ribeiro.
 
O vice prefeito Vérdi esteve presente no evento e acompanhou a apresentação ao lado do Secretário de Turismo,  Barry Charles Sobrinho, do Superintendente do Grupo Unis, Luis Gustavo Rabelo e Felipe Ribeiro também do Grupo Unis.
 
“Realmente é um espetáculo emocionante e a Prefeitura de Varginha preparou com cuidado todos os detalhes para contribuir com o sucesso desse show para agradar tanto os pilotos como também o público, inclusive da região que temos a honra de receber para um motivo festivo e que marca o Dia Internacional das Mulheres; portanto, o balanço da Prefeitura é positivo”, relatou Vérdi. 
 
 
O Grupo Unis também esteve presente no evento. Vários serviços foram oferecidos à população.
 
 
Uma Praça de Alimentação também foi montada no evento.
 
Devido ao grande número de veículos, muitas pessoas não conseguiram chegar ao aeroporto, o jeito foi se posicionar próximo para poder acompanhar a apresentação. Antes da apresentação, a BR-491 que dá acesso ao aeroporto, chegou a registrar 5 km de congestionamento. 
 
 
No fim do evento não foi diferente, com o excesso de veículos, uma longa fila se formou até ao trevo na entrada da cidade. Muitos motoristas optaram por uma estrada de terra, o tempo médio foi de 1h até chegar ao bairro Nova Varginha.
 
 
CLIQUE AQUI para ver a galeria de fotos do evento
 
Sobre a Esquadrilha da Fumaça 
 
Criado em 1952, o Esquadrão de Demonstração Aérea, também conhecido como “Esquadrilha da Fumaça”, é responsável pela divulgação da Força Aérea Brasileira (FAB) em território nacional e internacional. Sua sede se localiza na Academia da Força Aérea (AFA), na cidade de Pirassununga.
 
Composta por 14 pilotos altamente treinados e capacitados, a Esquadrilha da Fumaça operou por 30 anos com a aeronave T-27 Tucano, projetada e fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), e realizou, em média, 100 demonstrações por ano. Em cada uma delas, o público pode acompanhar uma série de 55 acrobacias de alta performance que incluía o voo de dorso, especialidade da equipe fumaceira. Em 2006, a Fumaça alcançou o recorde mundial na especialidade em formação de dorso, voando com 12 aeronaves.
 
Com mais de 3900 demonstrações realizadas no Brasil e no exterior, a Fumaça representa a oportunidade para milhares de pessoas estabelecerem contato, de maneira emocionante e inesquecível, com a Força Aérea Brasileira, passando a respeitá-la e admirá-la pela capacidade dos profissionais que a representam. Além da equipe composta por pilotos, a Esquadrilha conta com uma equipe de graduados especialistas, responsáveis pela manutenção dos aviões, que são chamados "Anjos da Guarda". Esses profissionais garantem a segurança, a eficiência e a disponibilidade das aeronaves.
 
Em 2013, o Esquadrão iniciou o processo de implantação do  A-29 Super Tucano, também fabricado pela Embraer. Mais moderna e compatível com o atual contexto tecnológico, a aeronave representa o início de uma nova era caracterizada pela inovação e pelo progresso. Durante quase dois anos, a equipe se dedicou, de forma exclusiva, à implantação e operacionalização do avião no Esquadrão. Em julho de 2015, o processo de implantação foi concluído e ocorreu a primeira demonstração aérea da Instituição com o Super Tucano.
 
Reconhecida mundialmente, a Esquadrilha representa o Brasil nos principais eventos aeronáuticos, tendo demonstrado em diversos países: Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Estados Unidos, França, Guatemala, Guiana, Honduras, Inglaterra, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)