Notícias | Geral

Situação do Lago de Furnas será tema de audiência pública na Assembleia de Minas na próxima semana

Da redação | 05/03/2020 - 16:59:05

O Lago de Furnas será tema de uma audiência pública que acontece na próxima segunda-feira (9)  às 15h30 no Auditório José Alencar, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A audiência foi marcada após apresentação de um requerimento pelo Deputado Professor Cleiton em 2019 na Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia. 

Diferente da primeira audiência que o Professor Cleiton solicitou, pela Comissão de Minas e Energia, essa reunião irá debater o desenvolvimento e a situação atual do turismo náutico na região do “Mar de Minas”. Isso porque, para o Deputado, o Lago de Furnas é um patrimônio do Povo Mineiro e da Região e sendo imprescindível para a recuperação da economia de Minas Gerais, especialmente pelo seu potencial turístico. 

 Tendo dimensão da importância da participação popular o deputado convida a todos que dependem de alguma maneira do Lago. O Deputado afirmou que “Mais do que nunca, precisamos estar juntos para defender o que é de direito dos mineiros. As pessoas precisam entender que o turismo, na região do Sul de Minas, tem potencial de mola propulsora para a economia mineira, consequentemente para retirar o nosso Estado da crise.”. 

Professor Cleiton afirmou ainda que as baixas enfrentadas pelo Lago de Furnas têm levado muito sofrimento para a população do sul do estado. “Nos últimos tempos as pessoas têm tido grandes prejuízos ligados à pesca, ao comércio, a hotelaria e ao turismo de forma geral. O número de pessoas que perdeu o emprego por conta da situação do lago é grande e isso precisa mudar.” contou.

Em dezembro, o reservatório estava com 12,23% de sua capacidade, registrando um baixo nível de água. Nesta quarta-feira (04/03), segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o nível atual do Lago de Furnas é de 760,85, operando com 48,68% do seu volume útil.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)