Notícias | Saúde

Três pessoas de Varginha com suspeita de coronavírus foram transferidas para Pouso Alegre

Da redação | 26/02/2020 - 16:32:14
Atualizado em 27/02/2020 - 10h19
 
Três pessoas de uma mesma família que chegaram na terça-feira (25) da Itália em Varginha, manifestaram alguns sintomas com suspeita de coronavírus. Eles foram encaminhados pelo Samu para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre na tarde desta quarta-feira (26)..
 
De acordo nota Divulgada pela prefeitura de Pouso Alegre, os pacientes retornaram de uma viagem recente à região da Lombardia, na Itália. No grupo de dez pessoas, apenas três apresentaram os sintomas. Ainda segundo a nota, a Vigilância Epidemiológica de Varginha informou que os sintomas apresentados nos três pacientes são leves.
 
A nota ainda informa que os pacientes ficarão isolados e passarão por exames laboratoriais no HSL, para confirmação ou não da infecção pelo Coronavírus. Os exames serão enviados à Fundação Ezequiel Dias (FUNED), em Belo Horizonte, referência epidemiológica no estado.
 
Ainda segundo a nota, os profissionais da saúde municipal de Pouso Alegre – dos serviços de atenção básica e do pronto atendimento -  já estão sendo capacitados para identificação de casos suspeitos do Coronavírus e o rápido encaminhamento para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, conforme protocolo do Ministério da Saúde.
 
COMUNICADO OFICIAL 
 
O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) é referência e estratégia no Sul de Minas para atender casos suspeitos do novo coronavírus. A Secretaria de Estado da Saúde criou planos de contingência para lidar com eventuais pacientes com suspeita da enfermidade respiratória, cujo o surgimento ocorreu na cidade de Wuhan, na China, onde a maioria dos casos foram registrados e agora, recentemente no continente Europeu. 
 
Existem três pacientes suspeitos de infecção em Varginha (MG) que estão sendo transferidos para as dependências do Hospital Samuel Libânio. Informamos que são casos suspeitos, e ainda serão submetidos a exames conforme protocolo do Ministério da Saúde.
 
Os riscos relativos a disseminação da doença estão controlados e todas as medidas foram tomadas para proteger os pacientes e a população de Pouso Alegre.
 
O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, e o diretor técnico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), Alexandre Ciappina Hueb, esclarecem sobre os procedimentos que serão adotados.

 A assessoria de Comunicação de Varginha confirmou a ocorrência e informou que todas as medidas estão sendo tomadas.
 
 
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)