Notícias | Educação

Região do Bairro Centenário ganha Unidade CDCA

Prefeitura Municipal | 19/02/2020 - 16:30:04
O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA - inaugurou na manhã desta quarta-feira (19) a Unidade IV, localizada na Escola Santinha Salles para atender 120 crianças e adolescentes do bairro Centenário e região que já frequentam oficinas de arte, música e esporte. 
 
A abertura foi com a execução do Hino Nacional pela Banda Marcial Mirim Geração CDCA sob regência do maestro Claudião. Na sequência, alunos apresentaram dança orientados pela instrutora Letícia Domingos Mota. Após, a aluna Kamilly Vitória Tristão, sob orientação da instrutora Bruna Caroline Augusto, leu um poema. 
 
A presidente do CDCA, Juliana de Paula Mendonça, ressaltou que “uma palavra que reflete o sentimento de cada um que está vivenciando esse momento é alegria, de estarmos juntos, de concretizarmos e propiciarmos um espaço de desenvolvimento de habilidades significativas para a formação integral do educando com arte, música, dança, esporte, além de possibilitar a socialização sadia, fraterna entre os educandos que frequentam este espaço”. 
 
Na sequência, a presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva parabenizou pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no CDCA. “É motivo de orgulho ver nossas crianças e adolescentes inseridos em áreas que contribuem para o desenvolvimento social o que refletirá na vida de cada um”, destacou.
 
Em seu pronunciamento, o prefeito Antônio Silva reforçou que não mede esforços quanto a investimentos na educação. “Sempre falo que o futuro está nas mãos das nossas crianças, adolescentes e jovens e por isso, Varginha é referência na Educação, lembrando que no último sábado, a Administração entregou uma escola-modelo construída exclusivamente com recursos próprios do município para a região do Carvalhos onde vão estudar 500 crianças”, ressaltou.
 
 
A solenidade foi encerrada com a Banda Marcial Mirim Geração CDCA que agraciou a todos com a música Asa Branca. Também compareceram, além da comunidade, equipe do CDCA e convidados, autoridades como o secretário municipal de Governo, Honorinho Ottoni, a secretária municipal de Educação Rosana Carvalho, Ricardo Takei (da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Anderson Vitor Barros, o Neneco (assessor de Gabinete), o chefe de Relacionamento com a Comunidade Marcos Batista, o comandante da Guarda Civil Municipal de Varginha, Gerson da Trindade, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito em exercício Gledston Cardoso. Representando a Câmara Municipal, além da presidente Zilda, estiveram presentes os vereadores Dudu Ottoni, Buiú do Ônibus, Zué do Esporte e Leonardo Ciacci. 
 
CDCA
O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA -  é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que foi fundada no dia 02 maio de 1984 e possui como objetivo realizar programas e projetos sociais que possam contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes do município de Varginha.
 
O CDCA atende este público alvo em quatro unidades: 
- Unidade I (Vila Bueno)
- Unidade II (Vila Barcelona)
- Unidade III (Bairro Padre Vitor)
- e agora a Unidade IV (Centenário)
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)