Notícias | Cidades

Chuva causa alagamentos e deixa famílias desalojadas em Varginha

Da redação | 13/02/2020 - 12:11:54

A forte chuva que atingiu Varginha na noite desta quarta-feira (12) gerou transtorno e prejuízos na cidade. De acordo com a Prefeitura de Varginha, quatro casas foram interditadas, duas no Corredor São José e outras duas no Bairro Canaã. Ao todo, 29 pessoas ficaram desalojadas e foram para casas  de parentes. Uma casa chegou a desmoronar na Alameda dos Guaratãs, no Bairro Cidade Nova. 
 

Casa no Bairro Canã. (Fotos Redes Sociais)
 
Na Avenida Alaíde Ribeiro Bueno, no Bairro Sion, um murro de arrimo corre risco de desabar e atingir pelo menos três casas. 

Nas avenidas Otávio Marques de Paiva e Plínio Salgado, a enxurrada escoou após o forte volume de chuva. Também na Avenida Plínio Salgado, parte de um muro construído de forma irregular caiu, parte do asfalto foi arrancado. Equipes da Prefeitura já trabalham no local.
 
 
O Ribeirão Santa Maria chegou a transbordar, mas logo após a chuva voltou ao leito normal.
 
 
A Mina do Campos Elíseos também foi atingida por barro vindo do barranco ao lado. A Vigilância Sanitária de Varginha orienta para a população não consumir águas de mina, principalmente em períodos chuvosos.
 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram realizados 24 atendimentos entre às 18h e 22h. Não houve nenhum registro de feridos.
 
Ainda de  acordo com a Prefeitura de Varginha, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos estão empenhadas e já estão fazendo o levantamento dos danos causados pela  chuva. Engenheiros, técnicos e servidores públicos da Secretaria de Obras vão em todos os locais para fazer o levantamento técnico da real situação.
 
Já a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social está a postos para atender a população, mas ainda não registrou solicitações referentes à casas ou atendimento social.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)