Notícias | Esportes

Por 1 a 0: Boa perde para a Caldense em Poços de Caldas

Da redação | 09/02/2020 - 21:30:17
O Boa Esporte segue sem vencer no Campeonato Mineiro 2020. Neste domingo (9) jogando contra a Caldense no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, a equipe boveta perdeu por 1 a 0. O único gol foi marcado por Artur, aos 26 minutos do primeiro tempo. Ele apareceu na segunda trave para completar o passe de Luan Costa, que havia feito boa jogada individual ao driblar dois defensores adversários.
 
Com a vitória, a Caldense chega a dez pontos e se mantém no G4 do Campeonato Mineiro. São três vitórias, um empate e uma derrota em cinco jogos. Já o Boa, ainda sem vencer no estadual, segue com dois pontos e ameaçado de rebaixamento. 
 
Na próxima rodada, a Caldense vai ao Mineirão no domingo (16) enfrentar o Atlético às 16h. Já o Boa Esporte entra em campo no mesmo dia, só que às 10h, para receber o Villa Nova no Melão, em Varginha.
 
O jogo
 
Mesmo com o campo pesado por conta da chuva que caiu antes da bola rolar, a Caldense foi melhor no primeiro tempo. Não por acaso a Veterana saiu vencedora na primeira etapa, por 1 a 0, com gol de Artur. A Caldense começou melhor a partida, com mais posse de bola e dominando as jogadas ofensivas, principalmente pelo lado direito do ataque. No momento em que o Boa começava a igualar, a Caldense abriu o placar, após boa jogada de Luan Costa pela direita, em que a bola chegou redondinha para Artur abrir o placar. Após o gol, a Caldense ainda teve pelo menos outras três chances reais de ampliar o placar. Em uma delas, aos 38, Nathan recebeu passe de Artur e bateu de chapa. Ela passou tirando tinta do goleiro Renan Rocha. As melhores jogadas do Boa eram sempre pela esquerda com Carlinhos. Léo Goteira teve chance clara após ótimo passe de Cesinha, mas não conseguiu aproveitar. Boa muito aquém no primeiro tempo.
 
No segundo tempo, o Boa Esporte voltou mais ligado para o jogo e conseguiu diminuir o ímpeto da Caldense. A equipe de Varginha até criou algumas chances, principalmente com Chiquinho Alagoano, o melhor do time na partida. No entanto, ainda ficou clara a falta de criação da equipe boveta. Gindre, muito apagado, errou muitos passes. No banco, Nedo Xavier não tinha outras opções para o setor. A melhor oportunidade do Boa veio com Chiquinho Alagoano, que aos 46, já nos acréscimos, cobrou falta e ela foi parar no travessão. Enquanto isso, a Caldense ainda tentava jogadas de velocidade, mas não com o mesmo volume que a etapa inicial. A Veterana se segurou e saiu com mais uma vitória no Ronaldão.

CALDENSE 1X0 BOA
 
CALDENSE
Alyson; Filipi Sousa, Jonathan Costa, Lucas Mufalo (Morais) e Rafael Rosa; Franklin, Daniel e Nathan; João Victor, Artur (André Mensalão) e Luan Costa (Luis Henrique)
Técnico: Marcus Paulo
 
BOA
Renan Rocha; Chiquinho, Wesley, Fernando e Carlinhos; Caio César, Gledson (Claudeci) e Anderson Gindre; Léo Goteira (Dênis), Cesinha (Romário) e Jefferson
Técnico: Nedo Xavier
 
Gol: Artur, aos 26min do 1ºT (Caldense)

Cartões amarelos: Rafael Rosa, Luan Costa, Lucas Mufalo, Jonathan Costa, Artur e Morais (Caldense); Cesinha, Fernando e Dênis (Boa)

Estádio: Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas-MG
 
Data: domingo, 9 de fevereiro de 2020
 
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
 
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)