Notícias | Geral

Prefeitura de Varginha contesta reclamações dos médicos servidores municipais

Da redação | 22/01/2020 - 15:31:43
A Prefeitura de Varginha emitiu uma nota de esclarecimento nesta quarta-feira (22) contestando as declarações do SINDMED-MG, sindicato que representa os médicos servidores municipais, após Assembleia Geral realizada na última sexta-feira (17), em Varginha.
 
Segundo o SINDMED, os médicos reclamam de uma suposta falta de respeito da atual gestão com a categoria. Os médicos reclamam também de descontos em folha por faltas injustificadas, que segundo eles, nunca existiram. Outra reclamação, segundo os médicos, seriam as péssimas condições de trabalho oferecidas a eles.

Confira a nota na íntegra
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Saúde, em respeito à população, em especial aos cidadãos que demandam os serviços de saúde, sente-se no dever de vir a público contestar as declarações do SINDMED-MG, sindicato que representa os médicos servidores municipais.

Não é verdade que o Prefeito tenha, em algum momento, faltado com o respeito com a laboriosa categoria dos médicos que prestam serviços ao Município, não servindo tal inverdade como pretexto para paralisações.

O que precisa ser dito é que os médicos da rede municipal têm sido cobrados para que cumpram sua jornada de trabalho, exigindo que registrem os horários de entrada e saída no “registro de ponto”, como fazem todos os demais servidores municipais, exigência perfeitamente legal e atualmente fiscalizada pelo Ministério Público.

Tal exigência tem incomodado alguns médicos, causando-lhes insatisfação que os leva a mobilizar o respectivo sindicato, parecendo desconhecerem que na administração pública prevalecem, entre outros, os princípios da legalidade, da isonomia e, acima de tudo, da supremacia do interesse público.

Não procedem as declarações do SINDMED-MG que os médicos municipais trabalham sob péssimas condições de trabalho, sofrem com a defasagem da remuneração, falta de equipamentos, de salas e de insumos necessários ao atendimento dos pacientes.
Num passado não muito distante, através da Lei Municipal nº 3.947, de 09/09/2003, tiveram seus níveis salariais alterados do E-22 para E-24, tratamento diferenciado em relação aos demais servidores municipais.
Posteriormente, através do Decreto nº 5.588, de 27/04/2011, tiveram sua jornada de trabalho reduzida pela metade, sem redução proporcional do respectivo salário.

Até a presente data, todos os seus direitos têm sido respeitados, possuem plano de carreira e seus salários são pagos pontualmente no último dia útil do mês a que se referem.

O Município tem investido em saúde mais do dobro do percentual mínimo exigido pela Constituição, construindo novas e modernas unidades de saúde, reformando as existentes, garantindo o regular funcionamento do Hospital Bom Pastor e da UPA, adquirindo equipamentos e veículos, e mantendo regular estoque de medicamentos.

Tudo isso, mesmo depois de ter suas receitas confiscadas, arbitrária e ilegalmente pelo Governo do Estado, nos anos de 2017 e 2018, comprometendo gravemente o orçamento municipal.

Portanto, as declarações levadas à imprensa pelo Sindicato (SINDMED-MG), a que estão filiados médicos da rede municipal desta cidade, são injustas e não correspondem à verdade dos fatos.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)