Notícias | Geral

Suposta aparição de Nossa Senhora em gruta atrai centenas de curiosos e fiéis

Jornal O Tempo | 29/12/2019 - 21:20:34

Uma luz que incide da serra e que dura apenas uma hora por dia, tem dividido opiniões entre religiosos e ateus; Uma missa foi marcada para este domingo (29) no local

Não demorou muito para que a notícia de que Nossa Senhora estaria aparecendo diariamente em meio à rochas de uma serra em Verdelândia, na região Norte de Minas Gerais, se espalhasse, para que dezenas de pessoas fossem até o local conferir o suposto milagre.
 
Vídeos e fotos que circulam na internet mostram pessoas orando, fazendo preces e dando testemunhos de fé depois de terem visto a suposta aparição da mãe de Jesus dentro de uma fenda na serra, que fica próxima à rodovia MG-401, que liga Janaúba à Manga. Uma missa foi celebrada no local, neste domingo (29), às 10h. Segundo moradores da região, estiveram presentes cerca de cinco mil pessoas. 
 

Foto: Oliveira Junior/divulgação
 
De acordo com os relatos, um morador da cidade teria visto uma luminosidade saindo da gruta há cerca de duas semanas, sempre entre 11h30 e 12h30, momento em que o sol irradia em direção ao local. No intervalo de uma hora, um reflexo de luz, que aparece diversas vezes, é recebido por uma salva de palmas dos fiéis. 
 

 
Neste domingo foi celebrada uma missa no local. Uma multidão acompanhou o ritual, debaixo do sol forte. Várias pessoas se emocionaram, relatando visões da figura de Nossa Senhora. 
 
Foto: Oliveira Junior/divulgação
 
“Deus está dando essa graça de fazer aparecer a imagem de Nossa Senhora. É uma obra de Deus. Eu tive a graça de ver Nossa Senhora até acenando com a mão para mim”, contou um homem.
 

 
 Apesar dos testemunhos, há quem conteste a fé da multidão. Os moradores mais antigos afirmam que a história da santa na gruta já “tem mais de quarenta anos” e que, sempre nesta época do ano, o brilho chama a atenção dos mais devotos. 
 
“Trata-se de um fenômeno natural. Essa gruta possui uma segunda entrada pelo teto desmoronado, por onde entra luz solar. Somente acontece nesta época do ano, às vésperas da festa de reis, devido a posição do sol que incide luz diretamente sobre uma parede lateral da gruta que possui um leve inclinação. Por vezes a parede escorre água das chuvas fazendo com que o brilho fique mais intenso”, esclarece um internauta incrédulo.
 
VERSÕES
 
Um outro morador garante que a luz da gruta é provocada pelo espírito de um vaqueiro, que, em 1976, caiu da serra com seu cavalo, depois de seguir uma moça pela região.
 
Apesar das diferentes explicações sobre a origem da luz que vem da serra, uma coisa é certa entre os moradores da região: “se não consegue ver, é porque falta fé”.
 
Relatos
 
A empresária Iriniris Aparecida de Souza, de 42 anos, mora em Montes Claros, no Norte do Estado, mas foi passar o Natal na casa da família em Verdelândia. Durante os quatro dias que ficou na cidade, Iriniris visitou a gruta todos os dias e diz ter sentido uma energia inexplicável. 
 
"Meu pai já contava várias histórias da Nossa Senhora na gruta, isso há 40 anos. Eu fiquei muito emocionada esses dias, voltei para casa e ainda estou sentindo tudo e tentando entender a força que foi. É muito incrível, a cidade inteira está impressionada. Várias pessoas viram sejam elas evangélicas ou outras religiões" contou.
 
Segundo a empresária, as pessoas estão fazendo vigilia no local. "Muita gente passou mal e ficou muito emocionado depois da missa. Muita gente está indo e ficando lá para poder ser agraciado", completou. 
 
A dona de casa, Isabela Cardoso, 28, diz não ter religião e confirma a aparição de Nossa Senhora. "Estava todo mundo falando disso e resolvi lá ver, as pessoas exageram, mas eu realmente vi. Não tenho religião, mas respeito. É muito bonito", afirma. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)