Notícias | Geral

Cemig automatiza sistema elétrico de Varginha; Diversos bairros serão beneficiados

Com assessoria | 23/12/2019 - 08:29:47
A Cemig está investindo cerca de R$ 480 mil na instalação de um moderno sistema de automação de redes em pontos estratégicos de Varginha. Diversos bairros receberam equipamentos religadores que vão melhorar a qualidade do fornecimento de energia para os moradores da cidade. A Cemig prevê instalar aproximadamente outros seis equipamentos em 2020 na cidade.
 
Em média, a Cemig atende entre oito e dez vezes mais chamados em período de chuvas intensas do que em relação aos dias de tempo limpo. A maioria dos chamados são relacionados a solicitações de religamento de energia devido à ação de raios e quedas de árvores sobre a rede elétrica. Uma solução encontrada pela empresa para evitar transtornos aos clientes foi a automação do sistema elétrico, por meio da instalação destes equipamentos.
 
Segundo o gerente de expansão e manutenção da Cemig, Antônio Pereira, os religadores instalados recompõem o fornecimento de energia elétrica automaticamente, no menor tempo possível, em caso de interrupção. 
 
“Quando uma árvore cai em cima da rede elétrica, por exemplo, e interrompe o fornecimento de energia, o sistema já identifica o ponto onde houve a interrupção, isola a área afetada e normaliza o fornecimento de energia automaticamente a todos os demais clientes impactados. O restabelecimento que antes levaria cerca de 90 minutos – entre identificação e religamento por uma equipe técnica – agora pode levar menos de 3 minutos para ser concluído”, explica Antônio.
 
Bairros beneficiados: Centro, Três Bicas, Vila Moraes, Vila Floresta, Parque Ozanan, Vila Maria, Rio Verde, Jardim Colonial, Imperial, Conjunto Habitacional Sion, Jardim Sion, Santana, Jardim Mariana, Conjunto Habitacional Centenário, Santa Mônica, Urupês, Jardim Ribeiro, Jardim Simões, Jardim Vale Verde, Vila Belmiro, Jardim Panorama, Imaculada Conceição e Vargem.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)