Notícias | Geral

Vereador questiona falta de medicamentos nas Unidades de Saúde de Varginha

Câmara Municipal | 20/12/2019 - 10:09:31
O vereador Dr. Fernando Guedes apresentou um requerimento, durante sessão ordinária na Câmara de Varginha, solicitando informações sobre o motivo da falta de medicamentos nas unidades de saúde do município.
 
No documento encaminhado aos Governos Municipal e Estadual, o vereador questionou quais os medicamentos estão em falta nas Unidades Básicas de Saúde – UBS´s e quais medidas serão adotadas para que o problema seja sanado. Ele deseja saber, ainda, se a Prefeitura já buscou junto ao Ministério da Saúde e à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, meios para aumentar o estoque de medicamentos para distribuição e atendimento integral aos munícipes e qual o posicionamento desses órgãos quanto à situação enfrentada pelo serviço de saúde.
 
 
“Infelizmente esse problema é antigo, a demanda por medicamentos continua a crescer em nosso município e, apesar do acesso aos medicamentos gratuitos ser um direito do cidadão, isso não é o que vemos no serviço público de saúde. Essa é uma situação preocupante e que coloca em risco a saúde e a vida de diversos pacientes e que no futuro pode aumentar ainda mais os custos com internação e procedimentos decorrentes da falta de medicamentos para o tratamento adequado”, justificou Dr. Guedes, solicitando os devidos esclarecimentos. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)