Notícias | Geral

Prefeitura de Varginha é autorizada a contratar empréstimo com a Caixa para realização de obras de infraestrutura

Com assessoria | 19/12/2019 - 09:35:33
Recursos serão utilizados no recapeamento de quase 100 ruas e avenidas do município
 
Com a aprovação do projeto de autoria do Executivo, durante reunião da Câmara, na quarta-feira (18), a Prefeitura poderá celebrar com a Caixa Econômica Federal, operações de crédito no valor de R$ 26,5 milhões por meio da linha de crédito do programa FINISA – Financiamento para Infraestrutura e Saneamento.
 
Os recursos serão utilizados no recapeamento de quase 100 ruas e avenidas do município e na execução da canalização e drenagem do córrego da Avenida Otávio Marques, nos fundos do Via Café Garden Shopping e Bairro Santa Luiza.
 
O prefeito justifica a necessidade deste recurso lembrando que a vida útil da pavimentação asfáltica gira em torno de 5 a 10 anos, dependendo da intensidade do trânsito. “A malha viária de Varginha tem mais de 60% com prazo de validade vencido, precisando urgentemente de recapeamento”, afirmou.
 
“Surge agora uma possibilidade do município recuperar a malha viária que necessita urgentemente ser revitalizada para a segurança da nossa população e de nossos visitantes”, disse o prefeito em exercício Vérdi Melo. O FINISA é uma linha de crédito destinada ao financiamento de despesas de capital vinculadas a projetos de infraestrutura e saneamento, voltada para o desenvolvimento sustentável dos municípios e para a melhoria da qualidade de vida da população”, esclarece.
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)