Notícias | Cidades

Feira Natalina de Artesanato começa na quinta-feira na Praça Getúlio Vargas

Com assessoria | 17/12/2019 - 18:12:35

 A tradicional Feira Natalina de Artesanato realizada pela Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, começa nesta quinta-feira (19/12) na Praça Getúlio Vargas. Uma grande estrutura será montada para possibilitar a venda de centenas de peças confeccionadas à mão com todo carinho e talento de dezenas de artesãs e artesãos da nossa cidade. 

 
 
Estarão presentes a Associação de Aposentados e Pensionistas de Varginha e Região (AAPV), Associação dos Artesãos e Artistas Populares de Varginha (Assoart), Associação Mineira de Artesanato (Aminarte) e Associação Varginhense de Economia Criativa (AVEC). Haverá ainda a participação especial do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) com o trabalho dos alunos atendidos pelo órgão.
O funcionamento será de 19 a 23/12, das 9h às 21h. De acordo com o diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, a feira natalina incentiva os artesãos e possibilita que pessoas de Varginha e região tenham acesso a lindos presentes de Natal. 
 
“Temos em Varginha dezenas de pessoas que se dedicam ao artesanato. Ele é fonte de renda, de ocupação e também incentiva a criatividade de quem tem apreço por este trabalho. O nosso objetivo na Fundação Cultural é proporcionar um espaço para que este talento seja visto pelo público, que poderá comprar peças únicas para presentear as pessoas queridas. Com a exposição dos produtos na feira, geramos aumento na produção destes itens, aquecendo nossa economia. Há artesãos que se preparam o ano todo para levar as mais belas peças para serem vendidas durante a feira. Tenho certeza que será imperdível”, destaca Lindon Lopes.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)