Notícias | Geral

Câmara de Varginha lança livro que conta as histórias das pessoas que dão nome às escolas públicas municipais e estaduais

Gazeta de Varginha | 13/12/2019 - 15:15:23

A Câmara Municipal de Varginha lança, na próxima segunda-feira (16), às 9h30, no Plenário da Câmara, um livro que conta as histórias daquelas pessoas que denominam os prédios das escolas públicas municipais, estaduais, Centros Municipais de Educação Infantil – Cemeis – e Escola do Legislativo.

 
No livro, estão registradas as histórias, por exemplo, de Aracy Miranda, Gabriel Penha de Paiva, Mãe Rosa, Dr. Mário Vani Bemfica e outras personalidades.
 
Com o objetivo de valorizar essas pessoas que tanto contribuíram para a cidade, o livro foi editado pela Câmara em parceria com as escolas e as famílias dessas personalidades. “Agradecemos muito à colaboração da Secretaria Municipal de Educação e à Superintendência Regional de Ensino, juntamente com todas as escolas municipais e estaduais que colaboraram para que esse trabalho desse certo. Valorizar e investir na educação é uma das principais funções do poder público e aliar isso à preservação da nossa história é de fundamental importância para que nosso futuro seja de sucesso”, disse o presidente da Câmara de Varginha, vereador Dudu Ottoni.
 
A cerimônia de lançamento do livro contará com a presença dos vereadores, da secretária Municipal de Educação, do superintendente Regional de Ensino, representantes das Escolas, familiares e demais pessoas da comunidade. Qualquer pessoa interessada, pode participar. É aberto ao público.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)