Notícias | Geral

Dia Internacional do Voluntário: Voluntariado Cemig beneficiou cerca de 200 instituições sociais e escolas públicas

Com assessoria | 06/12/2019 - 09:36:08
No Sul de Minas, foram beneficiadas 35 instituições, de 25 cidades da região
 
Nesta quinta-feira (05/12) é comemorado o Dia Internacional do Voluntário, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1985 para que os governos observassem o trabalho de todos aqueles que dedicam o seu tempo a desenvolver atividades de forma voluntária individualmente ou junto à organizações comunitárias.
 
Preocupada com o desenvolvimento social sustentável, a Cemig atua em diversas frentes para reduzir desigualdades e melhorar as condições de vida da população. Uma dessas frentes é o incentivo entre os empregados de práticas cidadãs como o trabalho social não remunerado. 
 
Em agosto do ano passado, a companhia lançou o Programa de Voluntariado Empresarial da Cemig – VOCÊ, que dá suporte aos empregados envolvidos e potencializa as ações em curso, cujo maior objetivo é a transformação social.
 
De acordo com o analista de sustentabilidade empresarial Washington Luiz Barbosa (DPR/SE), alguns dos projetos do VOCÊ são: Programa AI6%, Dia V, Dia Sustentável, Mulheres Empreendedoras, Miniempresa. Além disso, em parceria com a equipe de Eficiência Energética, foram realizados os Programas Desafio da Energia, Vamos Falar de Ética e Empreenda com Energia. “Hoje, somos 525 empregados engajados no voluntariado. Já realizamos mais de 20 ações, que beneficiaram aproximadamente 200 instituições sociais e escolas públicas. É um sucesso, mas queremos envolver muito mais colegas nessa causa”, comenta Washington.
 
As ações de voluntariado da empresa no Sul de Minas beneficiaram 35 instituições de amparo a crianças e adolescentes de 25 cidades da região, por meio do Programa AI6%. Voluntários também atuaram no fomento ao empreendedorismo, capacitando 25 mulheres da cidade de Varginha para desenvolver o espírito empreendedor e estimulando-as para a criação de sua própria empresa. 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)