Notícias | Geral

Unifal realiza mesa redonda sobre questões políticas neste sábado em Varginha

Com assessoria | 04/12/2019 - 18:48:50
Evento marca o encerramento do Curso de Filosofia e Política
 
A Universidade Federal de Alfenas (Unifal) realiza nesse sábado(7) uma mesa redonda com debatedores e professores que participaram do curso de filosofia política “Um Livro, Várias Lições”.
 
Qualquer pessoa, independente de ter feito o curso ou não pode assistir e participar da mesa redonda cuja a entrada é de graça. O Evento começa às oito horas da manhã e será realizado no auditório da Unifal em Varginha, no bairro Padre Victor. A entrada é de graça.
 

Foto: Robson Vitor Freitas Reis
 
Todos os temas trabalhados nas aulas serão trazidos em forma de pequenas apresentações que fomentarão as discussões. Entre os assuntos, a mesa vai tratar de discurso de ódio e liberdade de expressão, liberalismo econômico, ética, realismo político, literatura e ditadura e direita e esquerda política.
 
A mesa redonda será presidida pelo coordenador do curso de extensão, o professor Paulo César de Oliveira. Cada professor terá dez minutos de fala e em seguida abertura do microfone para todos participantes. 
 
O curso de extensão foi promovido pela pró-reitoria de Extensão da Unifal e foi teve início no dia 5 de outubro, mais de duzentas e cinquenta pessoas participaram das aulas. 
 
Para o professor Paulo César, “este curso favoreceu a participação e o acesso de pessoas da comunidade aos espaços da Unifal - MG para estudar obras clássicas de política e filosofia. Quando isso acontece, os saberes são ressignificados e repensados, criando novas motivações para posicionamentos e reflexões sobre as políticas que incidem na vida de todos”. 
 
Mais informações pelo telefone : 35 3219 8610
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)