Notícias | Educação

CDCA abre inscrição para a nova unidade do Centenário; 100 vagas estão disponíveis

Com assessoria | 03/12/2019 - 14:44:33
Poderão participar crianças acima de 7 anos e adolescentes até 15
 
O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA, oferece 100 vagas para a unidade IV que vai começar a funcionar em 2020, na Escola Municipal Santinha Salles Gontijo, localizada no Bairro Centenário.
 
Serão 100 vagas para crianças a partir de 7 anos e adolescentes até 15 anos da região do Centenário. As oficinas oferecidas serão de musicalização, dança, informática, reforço escolar, atividade física e artesanato, ou seja, atividades que correspondem à finalidade do CDCA que é de colaborar com a formação educacional, cultural e profissional de crianças e adolescentes.
 
A presidente do CDCA, Juliana de Paula Mendonça, adianta que está bastante entusiasmada para o início das oficinas nessa região. “Nosso objetivo é oferecer atividades que desenvolvam as habilidades, sendo também um investimento para crianças e adolescentes que terão novas oportunidades de ocupação no contra-turno das escolas, uma vez que muitos pais ou responsáveis tem que trabalhar e os filhos ficam sozinhos”, disse.
 
O prazo de inscrição será de segunda à sexta-feira da próxima semana, do dia 9 ao dia 13. Os interessados devem ir diretamente até a Escola Municipal Santinha Salles Gontijo, na Rua Luis Mangiapelo, 48, Centenário, das 9h às 15h, com os documentos relacionados a seguir. Informações detalhadas podem ser obtidas pelo telefone 3690-2085.
 
CDCA:
 
O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA – passará a ter quatro unidades:
 
- Unidade I (Vila Bueno), atende jovens entre 15 e 17 anos com curso de Assistente Administrativo, artesanato e marcenaria
 
- Unidade II (Vila Barcelona) para público de 7 a 15 anos com ginástica rítmica, musicalização, esporte, artes e programa Jovem Aprendiz
 
- Unidade III (Bairro Padre Vitor) também para público de 7 a 15 anos com oficinas de reforço escolar, esporte e musicalização
 
- Unidade IV será para crianças e adolescentes (7 a 15 anos) com musicalização, dança, informática, reforço escolar, atividade física e artesanato
 
Todos os documentos solicitados na lista abaixo são obrigatórios para a inscrição no CDCA IV:
 
- 1 foto ¾ do(a) candidato(a).
 
- Cópia de RG e CPF do(a) candidato(a).
 
- Cópia de RG e CPF do(a) responsável legal pelo candidato(a).
 
- Cópia de declaração de renda dos responsáveis. O comprovante de renda dos responsáveis deverá ser atual, de pelo menos três meses anteriores. Caso o familiar seja autônomo deverá assinar declaração de próprio punho no ato de inscrição.
 
- Cópia de comprovante de pagamento de aluguel ou financiamento (Se a família residir em imóvel alugado ou financiado) - Deverá ser atual de ao menos três meses anteriores.
 
- Cópia de cartão do Bolsa Família, BPC (Benefício de Prestação Continuada), Pensão de Alimentos, Pensão por Óbito ou qualquer benefício que seja recebido pela família.
 
- Declaração de Escolaridade.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)