Notícias | Esportes
Com assessoria | 20/11/2019 - 15:30:48
Finalista da Libertadores com Flamengo, Rafinha é protagonista de campanha da Bundesliga
Foto: Alexandre Vidal/CRF
(Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Como parte da campanha promocional para a Bundesliga Experience, evento que foi realizado nos dias 9 e 10 de novembro, no Rio de Janeiro, a Bundesliga trouxe uma peça exclusiva com foco nas origens de Rafinha, ídolo no futebol alemão, onde vestiu as camisas do Schalke 04 e do FC Bayern München, e hoje um dos destaques do Flamengo, que neste mês tem um dos desafios mais importantes de sua história na final da Libertadores contra o River Plate. 
 
Relembrando seu passado e as dificuldades de início de carreira, Marcio Rafael Ferreira de Souza, ou Rafinha, como todo mundo o conhece, relembra toda a sua trajetória, desde os primeiros chutes em Londrina, no interior do Paraná, passando pela adaptação e glória conquistada na Alemanha e o retorno ao futebol brasileiro. 
 
“Cheguei lá (Alemanha) e meu Deus... como vou falar essa língua? Não entendo nada.”, declarou o lateral, citando também o clima como uma das grandes diferenças para o que estava habituado no Brasil:
 
“Um frio... era verão, cheguei e estava chovendo, com vento. Verão sem sol?”.
 
O laço familiar também é constantemente citado pelo lateral, que se emocionou ao falar da perda de seu pai, ainda quando estava na base do Coritiba.
 
“Sou de uma família muito grande. Na altura, minha mãe, juntamente com meu pai, não tinha uma situação financeira muito boa. Era difícil manter todos os filhos... Eu falo na minha mãe pois foi quem segurou o rojão, conseguiu alimentar os sete. Graças a Deus, todos meus irmãos viraram pessoas do bem.”, declarou, antes de completar:
 
“É uma coisa que falta muito na minha vida, meu pai. Se meu pai estivesse vivo, minha carreira seria completa.”. 
 
Depois do FC Schalke 04, a glória veio no Bayern. “Era o meu sonho”, disse o lateral. Na equipe bávara, Rafinha conquistou a Bundesliga por sete vezes consecutivas. “Está marcado e ninguém apaga.” 
 
Brasil na Bundesliga
 
Até hoje, 155 brasileiros já jogaram na Bundesliga. Esse número coloca o Brasil em segundo lugar em nacionalidades dos jogadores que atuaram na Liga. O primeiro, claro, é a Alemanha. Esse dado é tão extraordinário que, entre os 10 primeiros países nesse ranking, o Brasil é o único não-europeu.
 
A presença brasileira não aparece apenas na quantidade de jogadores, mas de minutos
jogados também. O estrangeiro com mais tempo em campo na Bundesliga é brasileiro. O zagueiro Naldo, ex-Werder Bremen, Schalke e Wolfsburg, é o 89º, com mais de 31 mil minutos jogados.
 
Uma das maiores lendas da história da Bundesliga é o brasileiro Zé Roberto. Revelado na Portuguesa e com passagens marcantes por Santos e Palmeiras, o meia é o segundo brasileiro com mais títulos da Liga: foram quatro - somente Rafinha (sete) possui mais títulos que ele. Zé também é o segundo brasileiro com maior quantidade de jogos na Bundesliga. Foram 336 atuações em 12 temporadas. Apenas o zagueiro Naldo (356) possui mais jogos que ele.
 
Falando em Rafinha, o lateral do Flamengo está no top 10 de estrangeiros com mais partidas pelo Bayern. Foram 266 jogos pelo clube recordista de títulos da Bundesliga. Além dos sete títulos do Campeonato Alemão, Rafinha conquistou 4 Copas da Alemanha, 3 Supercopas, um Mundial de Clubes e uma Champions League. O jogador do Flamengo pode entrar em uma pequena lista de jogadores brasileiros que conquistaram Champions League e Libertadores.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Geral - 11/08/2020
Bruninho Samudio, filho do goleiro Bruno com a modelo Eliza Samudio — que foi morta e esquartejada sob as ordens do atual atleta do Rio Branco Futebol Clube
Eleições 2020 - 11/08/2020
O PSDB de Varginha definiu o pré candidato a vice-prefeito na chapa do empreendedor e presidente da Aciv, Anderson Martins.
Festa Comunidade Rainha da Paz - 11/08/2020
Na próxima semana, a Paróquia Cristo Luz dos Povos celebrará o tríduo e festa da padroeira na comunidade Rainha da Paz. Missas serão celebradas entre os dias 19 e 22.
Entretenimento - 11/08/2020
Nesta terça-feira (11) a partir das 20h acontece mais uma edição do programa Resenha Cultural ao vivo pela internet.
Interrupção de energia elétrica - 11/08/2020
Na manhã desta terça-feira (11), a Cemig informou que , o fornecimento de energia será interrompido na próxima quinta-feira (13), em alguns endereços dos bairros Bom Pastor, Boa Vista, Santana, Sion, Industrial Jk, Urupês e Jardim Ribeiro.
Safra de grãos 2020 - 11/08/2020
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) afirmou que a produção brasileira de cereais, leguminosas e oleaginosas deve fechar o ano de 2020 em 250,5 milhões de toneladas.
Eleições 2020 - 11/08/2020
A partir do próximo sábado, 15 de agosto, agentes públicos de todo o País vão estar proibidos de praticar diversas condutas devido às eleições municipais, marcadas para o dia 15 de novembro.
Falecimentos - 11/08/2020
Notas de Falecimento de Varginha de 10 e 11 de Agosto.
Boletim coronavírus - 11/08/2020
Varginha registrou 30 novos casos de Coronavírus nesta terça-feira (11), segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde. É o maior registro diário na cidade desde o início da pandemia.
Vídeo - 11/08/2020
Um homem de 30 anos agrediu um recepcionista de um hotel em Varginha, depois que o rapaz informou que ele teria que medir a temperatura, devido à pandemia.
Vacinação Sarampo - 11/08/2020
O Ministério da Saúde ampliou a vacinação contra o sarampo, da população de 20 a 49 anos, para até 31 de agosto, em todo o país.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)