Notícias | Geral

Escola do Legislativo de Varginha é vice-campeã da Gincana Regional do Saber

Câmara Municipal | 14/11/2019 - 12:01:35
As alunas Karol Eduardo Marciano Souza e Maria Lívia Silva Fernandes, da Escola do Legislativo de Varginha, participaram na semana passada da 5º edição da Gincana Regional do Saber. O evento, que é um dos maiores projetos das Escolas do Legislativo da região, reuniu estudantes de 18 cidades do Sul de Minas no plenário da Câmara Municipal de São Lourenço.
 
Numa final acirrada, ocorrida na última sexta-feira (08) a dupla varginhense enfrentou as equipes de Itanhandu, Ouro Fino, Pouso Alegre, São Sebastião da Bela Vista, Maria da Fé e se tornou a vice-campeã da competição.
 
O game de perguntas e respostas testou o conhecimento dos estudantes sobre a Constituição Federal, e teve como base a obra “Constituição em Miúdos”, elaborada pela Escola do Legislativo de Pouso Alegre em parceria com o Senado Federal. Ao longo do ano, os jovens aprenderam de forma divertida e dinâmica sobre a legislação brasileira e, durante a gincana, puderam colocar em prática seus conhecimentos sobre a cidadania.
 
Robson Almeida, diretor da Escola do Legislativo de Varginha, destacou o empenho das estudantes no jogo e também o trabalho desenvolvido pelas escolas da região. “A Gincana do Saber se tornou uma competição tradicional na região, onde as Escolas do Legislativo empenham muito para conquistar os primeiros lugares. As alunas de Varginha tiveram um desempenho excepcional, estudaram muito e conquistaram nosso terceiro vice-campeonato em cinco edições, sendo que em 2015 e 2018 fomos os campeões, mostrando nosso protagonismo neste evento”, destacou.
 
Classificação da Gincana Regional do Saber 2019:
 
1º Lugar: São Sebastião da Bela Vista – 10 pontos
 
2º Lugar: Varginha e Pouso Alegre – 09 pontos (empate)
 
3º Lugar: Maria da Fé – 09 pontos
 
(O critério utilizado para a classificação das equipes foi o grau de dificuldade das perguntas respondidas)
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)