Notícias | Cidades

Setor de Vigilância Ambiental de Varginha orienta moradores a manterem caixas d`água tampadas

Com assessoria | 13/11/2019 - 16:20:51
Por conta do vendaval ocorrido em Varginha na última segunda-feira (11), o setor de Vigilância Ambiental recebeu  várias  ocorrências de caixas d’ água que foram destampadas e de muitas outras tampas que foram levadas pelo vento. “A  nossa preocupação neste momento  é com a chegada  período mais crítico em relação as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, devido ao aumento da temperatura e o início das chuvas”, explica o coordenador da Vigilância Ambiental,  José Donizete de Souza.
 
Ele orienta a todos os proprietários, que verifiquem de imediato as caixas d´água de seus imóveis, principalmente os de locação e os fechados, para que possamos conter ainda mais o avanço das doenças.     
 
“O Município vem realizando diversas ações tais como Mutirão de Limpeza,  visitas constantes dos Agentes de Combate a Endemias, Limpeza em Áreas de Preservação Ambiental, realização de UBV (Pulverização de Inseticidas), por isso também orientamos todos os munícipes que não joguem lixo nos terrenos baldios, mantenham seus terrenos e quintais limpos, tampem bem suas caixas d'água, mantenham as piscinas limpas e tratadas, coloquem os pneus secos em local coberto. Estas e outras ações podem ser realizadas afim de eliminar o Aedes Aegypti”, conclui.  
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)