Notícias | Educação

Cemig leva ação educativa sobre economia de energia para escolas de Varginha

Com assessoria | 01/11/2019 - 12:03:34
A Cemig reuniu nesta quinta-feira (31), alunos da Escola Estadual Brasil e da FUVAE, em Varginha, em uma atividade educativa que abordou junto ao público infantil a necessidade de ajudar em casa com atitudes que fazem a diferença na conta de luz.
 
A contadora de histórias, Ésia Gabriel Ribeiro, apresentou  a história “Có,có,có... a energia da família Carijó”, que conta com texto bem humorado e músicas que objetivam sensibilizar os estudantes e suas famílias para o consumo consciente da energia elétrica. Nesta história divertida e interativa, os personagens vivem situações comuns no dia-a-dia, através das quais ensinam a garotada a usar a energia com sabedoria e sem desperdícios, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
 
Segundo o analista de eficiência energética Neander Geraldo Resende Lima, da Cemig, a iniciativa pretende disseminar  uma cultura de consumo consciente e sustentável, reduzindo impactos para o meio ambiente e gerando benefícios para toda a sociedade. “A Cemig vem trabalhando para que seja formada uma nova geração de consumidores, e levar conhecimento de forma lúdica e prática tem impactos positivos no hábito dos alunos e de suas famílias”, conta o analista. 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)