Notícias | Cidades
Com assessoria | 18/10/2019 - 18:06:06
Prefeitura de Varginha lança programa de Regularização Fiscal – REFIS 2019
Foto: Márcio Borges / Varginha Online
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)
Projeto de autoria da Prefeitura de Varginha aprovado pela Câmara, institui o Programa de Regularização Fiscal – REFIS, que conceder descontos para pagamento de créditos em favor do município.
 
Por meio do Programa, os débitos de natureza tributária e não tributária, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, inclusive objeto de parcelamento, cujo fato gerador tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2018, em qualquer fase de cobrança, poderão ser pagos com desconto de 100% do valor da multa moratória e dos juros de mora, desde que efetuado o pagamento em prestação única, até a data de 27 de dezembro de 2019.
 
O benefício previsto neste artigo alcança, exclusivamente, os pagamentos efetuados à vista por meio do respectivo boleto bancário. Para os débitos que se acham com parcelamento em curso, o desconto incidirá exclusivamente sobre os juros e a multa remanescentes no saldo de parcelamento.
 
Os débitos que sobrarem da aplicação dos termos desta Lei deverão continuar parcelados, cabendo ao contribuinte a sua liquidação, sob pena de rescisão e providências legais cabíveis.
 
Na hipótese de débito ajuizado ou em cobrança em cartório de protesto, fica o devedor obrigado ao pagamento das custas judiciais, dos honorários advocatícios sucumbenciais, conforme fixado em Lei, dos emolumentos cartorários, bem como dos demais encargos decorrentes do procedimento judicial e extrajudicial.
 
O disposto na Lei não se aplica aos atos praticados com dolo, fraude ou simulação pelo sujeito passivo ou por terceiro em benefício daquele.
 
Aplica-se o disposto nesta Lei aos casos de falta de recolhimento de tributo retido pelo contribuinte substituto, na forma da legislação pertinente, porém, com desconto de 50% (cinquenta por cento) do valor da multa moratória e dos juros de mora.
 
A fruição dos descontos previstos nesta Lei não confere direito à restituição ou compensação de quaisquer importâncias já pagas ou compensadas a qualquer título e em qualquer tempo.
 
Durante a vigência e aplicação dos benefícios fiscais previstos nesta Lei e exclusivamente pelo período nela previsto, fica a Procuradoria Geral do Município - PGM, autorizada a requerer o sobrestamento das execuções fiscais em curso, nos casos cabíveis.
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Iniciação Cristã - 17/01/2021
As Paróquias do Divino Espírito Santo e Imaculada Conceição, de Varginha, anunciaram a abertura de turmas de adultos que ainda não receberam os Sacramentos da Iniciação Cristã e queiram receber o Batismo, Eucaristia e Crisma.
Loterias - 17/01/2021
Ninguém acertou as seis dezenas do Concurso 2.335 da Mega-Sena, sorteadas nesse sábado (16) à noite no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
A partir desta segunda-feira - 17/01/2021
A partir desta segunda-feira (18), a Caixa assume a gestão dos recursos e do pagamento das indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat).
Combate ao Covid-19 - 16/01/2021
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza, neste domingo (17), em Brasília, reunião extraordinária de sua diretoria colegiada, formada por cinco integrantes, para analisar os pedidos de autorização temporária.
Combate ao Covid-19 - 16/01/2021
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) desenvolveu mais uma ferramenta de monitoramento da pandemia de covid-19.
Inscrições abertas - 16/01/2021
O Instituto Federal do Sul de Minas, Campus Poços de Caldas, abriu inscrições para o Processo Seletivo para ingresso de novos alunos no primeiro semestre de 2021 em cursos gratuitos da instituição.
Vídeo - 16/01/2021
A Polícia Federal prendeu um jovem em flagrante na manhã desta sexta-feira (15) na agência Central dos Correios, em Varginha.
Boletim coronavírus - 16/01/2021
Neste sábado (16), Varginha confirmou 121 novos casos de Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, os infectados são 50 homens e 71 mulheres.
Combate ao Covid-19 - 16/01/2021
Prossegue a campanha de vacinação contra a Covid-19, no Vaticano, iniciada na manhã desta quarta-feira (13), após a chegada do soro.
Safra 2020/2021 - 16/01/2021
A safra mineira de grãos 2020/2021 mantém a expectativa de recorde e deve alcançar 16 milhões de toneladas, com crescimento de 4,3% em relação ao volume produzido na safra anterior.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2020 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)