Notícias | Cinema & TV
Com assessoria | 18/10/2019 - 16:00:38
BandNews TV exibe clássico de 1953 com Mazzaropi no Festival Cinemateca
Foto: Divulgação/BandNews TV
Filme é destaque na programação deste sábado (19) (Foto: Divulgação/BandNews TV)
O BandNews TV apresenta neste sábado (19), às 22h, o filme “Candinho” no Festival Cinemateca. A produção nacional é protagonizada por Amácio Mazzaropi (1912-1981), foi produzida em 1953 e lançada em São Paulo no ano seguinte. O longa é o quinto clássico a estrear no canal graças a uma parceria inédita na TV brasileira. A rede se uniu à Cinemateca Brasileira, que abriga e preserva filmes e documentos nacionais.
 
A sessão especial de cinema teve início com "Sinhá Moça” em 21 de setembro. Depois, foram exibidos "O Homem do Sputnik” (1959), “Tico-Tico no Fubá” (1952) e “Carnaval Atlântida” (1952). 
 
O precioso acervo da Cinemateca Brasileira conta com produções que narram a história do país e da sétima arte no Brasil. Antes da exibição de cada produção, a apresentadora Marina Person bate um papo com críticos de cinema para contextualizar o que o público vai conferir em seguida. 
 
Além de informações sobre a produção, elenco, direção e época em que o longa foi filmado, a cineasta também mostra curiosidades e bastidores. “Candinho” tem grandes nomes no elenco encabeçado por Mazzaropi, como a atriz Ruth de Souza (1921-2019), o ator John Herbert (1929-2011) e cantor e compositor Adoniran Barbosa (1910-1982). 
 
O canal fez esse convênio pela importância que a produção cultural tem para manter viva a história do país. São clássicos que retratam fatos marcantes do Brasil, independentemente do gênero. 
 
A produção selecionada para a estreia do Festival Cinemateca, por exemplo, é estrelada por Ruth de Souza, atriz que morreu aos 98 anos em julho passado e foi a primeira brasileira indicada a um prêmio internacional no cinema. “Sinhá Moça” recebeu vários prêmios em 1953 e foi um dos grandes sucessos do estúdio Vera Cruz, apontado como a versão brasileira de Hollywood.
 
 
Festival Cinemateca
Exibição aos sábados, às 22h
“Candinho”, apresentação em 19 de outubro
 
Sinope “Candinho”
 
Na comédia, um bebê é encontrado no riacho que atravessa a fazenda do coronel Quinzinho (Domingos Terras). O menino recebe o nome de Candinho (Amácio Mazzaropi) e cresce trabalhando arduamente. Ele se apaixona pela irmã adotiva, Filoca (Marisa Prado), e é expulso de casa. O caipira parte rumo a São Paulo e encontra o professor Pancrácio (Adoniran Barbosa), disfarçado de deficiente físico, vivendo como mendigo na capital paulista. Pancrácio revela o paradeiro de Filoca, que também está na cidade. Candinho parte à procura da amada e a encontra trabalhando em uma boate. Depois de tanto insistir, Candinho consegue que a moça vá com ele à casa Pancrácio e lá oferece a ela seu amuleto, um objeto que foi encontrado com ele ainda bebê. Dentro do amuleto, Filoca acha um mapa que indica o local onde está a herança de Candinho. A caça ao tesouro mostra que o caipira é herdeiro do coronel Quinzinho.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Combate ao coronavírus - 17/01/2021
Mais um estabelecimento foi interditado em Varginha por descumprir as medidas de combate à Covid-19.
Profissionalização e solidariedade - 17/01/2021
O amor pelos bichanos mobiliza servidores e detentos do Presídio de Lavras, no Sul de Minas.
Iniciação Cristã - 17/01/2021
As Paróquias do Divino Espírito Santo e Imaculada Conceição, de Varginha, anunciaram a abertura de turmas de adultos que ainda não receberam os Sacramentos da Iniciação Cristã e queiram receber o Batismo, Eucaristia e Crisma.
Loterias - 17/01/2021
Ninguém acertou as seis dezenas do Concurso 2.335 da Mega-Sena, sorteadas nesse sábado (16) à noite no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
A partir desta segunda-feira - 17/01/2021
A partir desta segunda-feira (18), a Caixa assume a gestão dos recursos e do pagamento das indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat).
Combate ao Covid-19 - 16/01/2021
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza, neste domingo (17), em Brasília, reunião extraordinária de sua diretoria colegiada, formada por cinco integrantes, para analisar os pedidos de autorização temporária.
Combate ao Covid-19 - 16/01/2021
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) desenvolveu mais uma ferramenta de monitoramento da pandemia de covid-19.
Inscrições abertas - 16/01/2021
O Instituto Federal do Sul de Minas, Campus Poços de Caldas, abriu inscrições para o Processo Seletivo para ingresso de novos alunos no primeiro semestre de 2021 em cursos gratuitos da instituição.
Vídeo - 16/01/2021
A Polícia Federal prendeu um jovem em flagrante na manhã desta sexta-feira (15) na agência Central dos Correios, em Varginha.
Boletim coronavírus - 16/01/2021
Neste sábado (16), Varginha confirmou 121 novos casos de Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, os infectados são 50 homens e 71 mulheres.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2020 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)