Notícias | Cinema & TV
18/10/2019 - 16:00:38
BandNews TV exibe clássico de 1953 com Mazzaropi no Festival Cinemateca
Com assessoria
Foto: Divulgação/BandNews TV
Filme é destaque na programação deste sábado (19) (Foto: Divulgação/BandNews TV)
O BandNews TV apresenta neste sábado (19), às 22h, o filme “Candinho” no Festival Cinemateca. A produção nacional é protagonizada por Amácio Mazzaropi (1912-1981), foi produzida em 1953 e lançada em São Paulo no ano seguinte. O longa é o quinto clássico a estrear no canal graças a uma parceria inédita na TV brasileira. A rede se uniu à Cinemateca Brasileira, que abriga e preserva filmes e documentos nacionais.
 
A sessão especial de cinema teve início com "Sinhá Moça” em 21 de setembro. Depois, foram exibidos "O Homem do Sputnik” (1959), “Tico-Tico no Fubá” (1952) e “Carnaval Atlântida” (1952). 
 
O precioso acervo da Cinemateca Brasileira conta com produções que narram a história do país e da sétima arte no Brasil. Antes da exibição de cada produção, a apresentadora Marina Person bate um papo com críticos de cinema para contextualizar o que o público vai conferir em seguida. 
 
Além de informações sobre a produção, elenco, direção e época em que o longa foi filmado, a cineasta também mostra curiosidades e bastidores. “Candinho” tem grandes nomes no elenco encabeçado por Mazzaropi, como a atriz Ruth de Souza (1921-2019), o ator John Herbert (1929-2011) e cantor e compositor Adoniran Barbosa (1910-1982). 
 
O canal fez esse convênio pela importância que a produção cultural tem para manter viva a história do país. São clássicos que retratam fatos marcantes do Brasil, independentemente do gênero. 
 
A produção selecionada para a estreia do Festival Cinemateca, por exemplo, é estrelada por Ruth de Souza, atriz que morreu aos 98 anos em julho passado e foi a primeira brasileira indicada a um prêmio internacional no cinema. “Sinhá Moça” recebeu vários prêmios em 1953 e foi um dos grandes sucessos do estúdio Vera Cruz, apontado como a versão brasileira de Hollywood.
 
 
Festival Cinemateca
Exibição aos sábados, às 22h
“Candinho”, apresentação em 19 de outubro
 
Sinope “Candinho”
 
Na comédia, um bebê é encontrado no riacho que atravessa a fazenda do coronel Quinzinho (Domingos Terras). O menino recebe o nome de Candinho (Amácio Mazzaropi) e cresce trabalhando arduamente. Ele se apaixona pela irmã adotiva, Filoca (Marisa Prado), e é expulso de casa. O caipira parte rumo a São Paulo e encontra o professor Pancrácio (Adoniran Barbosa), disfarçado de deficiente físico, vivendo como mendigo na capital paulista. Pancrácio revela o paradeiro de Filoca, que também está na cidade. Candinho parte à procura da amada e a encontra trabalhando em uma boate. Depois de tanto insistir, Candinho consegue que a moça vá com ele à casa Pancrácio e lá oferece a ela seu amuleto, um objeto que foi encontrado com ele ainda bebê. Dentro do amuleto, Filoca acha um mapa que indica o local onde está a herança de Candinho. A caça ao tesouro mostra que o caipira é herdeiro do coronel Quinzinho.
 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no RSS.

 

Comente a Notícia!


Últimas Notícias
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)