Notícias | Geral

Paris recebe arte contemporânea de artista Varginhense

Com assessoria | 15/10/2019 - 13:33:21
 
A artista gráfica Annike Limborço leva a arte brasileira para a Europa no Salon International d’Art Contemporain – 25 ème Édition Paris – Carrousel du Louvre, que acontece de 18 a 22 de outubro.
 
Por mais de 12 anos o Salon International d’Art Contemporain acontece em duas edições anuais no Carrousel du Louvre. O Salon recebe pintores, escultores, fotógrafos e artistas Fine art oferecendo aos visitantes uma visão completa do mundo da arte contemporânea. A 25 ème Édition reunirá 2000 artistas e cerca de 50.000 visitantes e colecionadores de todas as partes do mundo, segundo a organização do Salon.
 
Formada em Comunicação pela UNAERP e especializada em design gráfico, Annike é diretora de arte do estúdio de design Wonka Inc, que há 9 anos atua no sul de Minas Gerais. A representação estética por meio da arte surge naturalmente neste cenário frutífero de ideias, formas e linguagens.
 
 
Desde 2018 percorre um caminho de descobertas autodidatas no campo da arte. ‘Me encanta as temáticas relacionadas ao comportamental humano no ambiente contemporâneo. A forma que encontrei de me relacionar com tudo isso, esteticamente falando, foi por meio das distorções. Quase que como um transtorno dissociativo altero a percepção dos objetos, paisagens e figuras por meio das distorções estéticas’, comenta Annike. A artista participa da exposição com 03 obras, sendo uma delas o quadro da série ‘Femalist’ que busca uma reflexão poética sobre a condição feminina contemporânea, tão atrelada aos recursos tecnológicos de manipulação das expressões faciais.
 
O convite para participar da exposição em Paris veio da escritora e curadora de arte Heloiza Azevedo, que enxergou potência e expressão no trabalho da artista. Atuante no mercado de arte, Azevedo já participou de mais de 50 Exposições, Salões e Feiras de Artes Internacionais na Europa e América. Em 2009 foi reconhecida e laureada pela Academie des Arts Sciences et Lettres de Paris como Produtora Cultural brasileira de destaque na França.
 
Salon International d’Art Contemporain – 25 ème Édition Paris – Carrousel du Louvre 99 Rue de Rivoli, 75001 Paris, França 18 a 20 outubro.
 
As obras da artista podem ser vistas em:
Instagram - @annikelimborco
Catálogo virtual - http://twixar.me/NR8K
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)