Notícias | Saúde

Varginha é campeã do Prêmio Estadual de Saúde Bucal do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais

Com assessoria | 11/10/2019 - 13:04:46
Novamente a Odontologia Municipal se destaca recebendo o Prêmio Estadual de Saúde Bucal do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais – CROMG - na categoria dos Municípios com população entre 100.001 a 200.000 habitantes. O resultado foi publicado em Portaria, nesta quinta-feira, dia 10. 
 
São premiados os municípios que mais se destacaram na implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal. Entre os critérios avaliados estão a visibilidade das ações de saúde bucal, política municipal de saúde, participação dos profissionais no controle social, assistência odontológica básica e especializada, promoção de saúde, vigilância em saúde bucal, desprecarização do trabalho profissional, remuneração, atividades de educação permanente e gestão dos serviços de saúde bucal.
 
A coordenadora da Saúde Bucal da Prefeitura de Varginha, dentista Luciene de Fátima Frade Caldonazo, atribui a conquista ao esforço de toda a equipe e ao apoio da administração municipal ao trabalho em colegiado da Secretaria Municipal de Saúde. “E quem ganha é a população que é o alvo primeiro dos nossos trabalhos”, explica Luciene. Ela ainda declara “que esse 1º lugar no Prêmio Estadual confirma a certeza que o serviço bucal prestado à população de Varginha está no caminho certo”. 
 
O secretário municipal de Saúde, Mário Terra comemora. “Essa conquista significa muito trabalho, otimização dos recursos e uma gestão transparente e eficiente com grande mérito a toda a equipe e à coordenadora Luciene que desempenha um trabalho sério e competente”, disse Mário Terra. 
 
Varginha conquista o 1º lugar no Estado de Minas Gerais nas últimas cinco edições do Prêmio Nacional do Conselho Federal de Odontologia. Esse ano, O CROMG instituiu esse prêmio que vai presentear os vencedores com um consultório odontológico ou aparelho de raio-x com sensor digital para o primeiro lugar de cada categoria populacional, à escolha dos vencedores. “Essa é a prova da eficiência dos trabalhos que a Administração Municipal presta à população de Varginha”, registra o vice-prefeito Vérdi Melo que conclui parabenizando toda a competente equipe da Saúde Bucal. 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)