Notícias | Educação

Prefeitura de Varginha inscreve município para receber modelo de escola cívico-militar

Com assessoria | 11/10/2019 - 12:02:54
O Município de Varginha se inscreveu para aderir ao modelo cívico-militar proposto pelo governo federal. O prazo limite para adesões vence nesta sexta-feira,11, mas o prefeito Antônio Silva enviou ofício na terça-feira, dia 08, ao Secretário de Fomento às Escolas Cívico Militares, Aroldo Riveiro Cursino, manifestando o interesse em aderir ao modelo.
 
Na oportunidade, o prefeito indicou duas escolas municipais que poderiam ser utilizadas para a implantação do modelo em Varginha. São elas a escola municipal Domingos Ribeiro de Rezende, no centro da cidade, e a escola municipal José Augusto de Paiva, no Santana.
 
A gestão híbrida compartilhada com civis e militares será implementada em 2020, em 54 escolas. De acordo com o Ministério da Educação (MEC) as escolas devem manifestar interesse junto à secretaria Estadual de Educação. Serão selecionadas duas instituições de casa estado e do Distrito Federal.
 
O MEC vai liberar R$ 54 milhões para o programa em 2020, sendo R$ 1 milhão por escola. O dinheiro será investido no pagamento de pessoal em algumas instituições e na melhoria de infraestrutura, compra de material escolar, reformas, entre outras pequenas intervenções.
 
O prefeito Antônio Silva explica que tão logo tomou conhecimento da possibilidade dos município se habilitar a possuir uma escola civico militar imediatamente solicitou a secretaria de educação que adotasse todas as providências para que dentro do prazo estabelecido se habilitasse. “ Já tivemos retorno, estamos com nosso interesse formalmente registrado e estamos aguardando uma definição. Temos duas escolas em condições para esse modelo que é uma inovação Brasil que traz ganhos extraordinários para a educação municipal”.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)